Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Copa do Brasil

Grêmio é eliminado nos pênaltis pelo Corinthians

Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Grêmio foi eliminado pelo Corinthians nos pênaltis

O Grêmio empatou em 0 a 0 com o Corinthians na noite desta quarta-feira, 7 no Estádio Couto Pereira, em Curitiba, mas foi eliminado da Copa do Brasil nos pênaltis, por 3 a 1, após empate em 0 a 0 na ida, em São Paulo. Para a próxima fase, haverá um novo sorteio de confrontos. O Juventude passou pelo Fluminense e será o único clube gaúcho na disputa.

As duas equipes entraram em campo com três zagueiros novamente. Porém, o Grêmio foi com força máxima para a partida, enquanto o Corinthians poupou alguns titulares, de olho na luta para escapar do rebaixamento no Brasileirão.

LEIA MAIS: Ana Patrícia e Duda buscam virada sobre letãs e vão à semifinal no vôlei de praia

Publicidade

Aos 16 minutos, Hugo Souza deu um chutão, Romero desviou de cabeça no meio-campo e Igor Coronado lançou Pedro Henrique, que avançou em liberdade, mas esbarrou no goleiro Marchesín, que defendeu com o pé esquerdo. O lance foi invalidado por impedimento. A primeira oportunidade do Grêmio surgiu em bola parada, aos 28. Soteldo cobrou falta da entrada da área pela esquerda e Hugo Souza espalmou para evitar o gol.

Já aos 31, Soteldo finalizou de direita após passe de João Pedro e Hugo Souza tirou com a ponta dos dedos. Aos 35, foi a vez do Corinthians atacar. Matheuzinho cruzou da direita e Romero desviou de cabeça. Marchesín deu um tapa por cima do travessão. Aos 40, Carballo girou e deu o passe para Pavon pela direita. Após passar pela marcação, finalizou em cima do defensor.

LEIA MAIS: Augusto Akio conquista o bronze no skate park dos Jogos Olímpicos

Publicidade

Para o segundo tempo, o Corinthians voltou com Breno Bidon na vaga de Igor Coronado. Aos dois minutos, Matheus Bidu cobrou escanteio da direita e Pedro Henrique cabeceou. A bola passou rente à trave direita. Já aos 11, Reinaldo bateu falta de forma rápida e Carballo bateu de primeira, mas por cima do gol. Aos 19 minutos, o técnico Renato Portaluppi alterou o esquema tático, com as entradas de Dodi e Diego Costa nas vagas de Kannemann e Carballo.

O Corinthians ameaçou aos 22 minutos. Cacá soltou uma bomba e Marchesín espalmou no canto direito. Romero aproveitou a sobra e o goleiro pegou de novo. Após o escanteio, Romero concluiu prensado e a bola passou perto do travessão. Aos 30, Matheus Araújo e Giovane entraram nas vagas de Charles e Pedro Henrique no Corinthians. Aos 33, Giovane cruzou rasteiro da esquerda e Romero finalizou à direita. Na marca dos 38, André Ramalho foi para o jogo na vaga de Ryan no Corinthians. No Grêmio, Edenilson entrou aos 44 minutos, na vaga de João Pedro. No Corinthians, Rodrigo Garro entrou para a disputa de pênaltis também, aos 46 minutos, no lugar de Matheus Bidu.

LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ

Publicidade

Penalidades

Nas cobranças de pênalti, Reinaldo foi o primeiro a cobrar e converteu ao bater no ângulo esquerdo. Romero igualou ao chutar no canto direito. Edenilson errou ao mandar por cima. Ramalho acertou o ângulo esquerdo. Cristaldo parou no goleiro Hugo Souza, que defendeu no canto esquerdo. Giovane concluiu no canto direito para marcar. Pavon finalizou por cima e decretou a eliminação do Grêmio.

FICHA TÉCNICA
COPA DO BRASIL – OITAVAS DE FINAL – JOGO DE VOLTA
GRÊMIO (1) 0 x 0 (3) CORINTHIANS

Local: Estádio Couto Pereira, em Curitiba
Data: 07/08/2024, quarta-feira
Horário: 21h30
Arbitragem: Bruno Arleu (RJ), auxiliado por Bruno Pires (GO) e Thiago Farinha (RJ)
VAR: Igor Junio de Oliveira (MG)
Cartões amarelos: Kannemann e Diego Costa (Grêmio); Cacá, Charles, Matheuzinho e Gustavo Henrique (Corinthians)
Pênaltis: Reinaldo converteu. Edenilson, Cristaldo e Pavon desperdiçaram (Grêmio); Romero, Ramalho e Giovane converteram (Corinthians)

Publicidade

GRÊMIO: Marchesín; João Pedro (Edenilson), Rodrigo Ely, Jemerson, Kannemann (Dodi) e Reinaldo; Villasanti, Carballo (Diego Costa) e Cristaldo; Pavon e Soteldo
Técnico: Renato Portaluppi

CORINTHIANS: Hugo Souza; Matheuzinho, Cacá, Félix Torres, Gustavo Henrique e Matheus Bidu (Rodrigo Garro); Charles (Matheus Araújo), Ryan (André Ramalho) e Igor Coronado (Breno Bidon); Pedro Henrique (Giovane) e Ángel Romero
Técnico: Ramón Díaz

Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.