Agricultores e produtores realizaram uma manifestação nesta terça-feira, 6, nas margens da RSC-287 em Passo do Sobrado. Eles são integrantes do movimento SOS Agro RS e estavam na rodovia para demonstrar a insatisfação em relação aos apoios anunciados pelo governo federal para recuperação dos efeitos dos eventos climáticos.
A Gazeta do Sul esteve no local e conversou com um dos manifestantes, Marcelo Rabuske, morador de Linha Seival, em Santa Cruz do Sul. “Nós tivemos perda, metade da produção foi perdida. A gente está pedindo o que é justo. É bem simples, que sejam renegociadas as dívidas, com prazo de três anos de carência e com juros de 3%, a gente ficou devendo nos bancos e tem dívida para fora”, diz.
LEIA TAMBÉM: Festival Nacional da Galinha Recheada conta com recursos da Lei Rouanet
Publicidade
A expectativa era alta do anúncio das medidas provisórias pelo governo, porém, os pedidos não foram atendidos. “Não atendeu em nada, na verdade prejudicou”, continuou.
Apesar do manifesto, o trânsito fluiu normalmente. Os tratores que foram utilizados no movimento estavam no gramado, às margens da rodovia. Agricultores de todo estado estão se reunindo para uma manifestação em Porto Alegre, liderado pelo SOS AGRO RS.
LEIA MAIS DAS ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙