A banda santa-cruzense Crazy Heat foi a grande vencedora do primeiro Streat Festival. A final foi realizada na noite do último sábado, no Streat Food Park, em Santa Cruz do Sul, e reuniu ainda as bandas Insônia e Cherry & Band, vencedoras da segunda e terceira etapas, respectivamente. O evento foi criado com o objetivo de valorizar os músicos da região e comemorar os 20 anos da loja Pisarbem, além de celebrar o Dia Mundial do Rock, transcorrido em 13 de julho.
LEIA TAMBÉM: UBS Clementina Martini vai mudar de endereço devido à implantação de nova UPA
Sócio do grupo Dodo’s e um dos responsáveis pela organização do festival, Gabriel Emmel classifica a iniciativa como um “golaço”. Segundo ele, o sucesso foi absoluto em todas as quatro noites no que se refere à presença de público e à qualidade das bandas inscritas. Além disso, o caráter beneficente também foi exitoso, com a arrecadação de material escolar e de limpeza que será doado às escolas do município que foram afetadas pelas fortes chuvas em abril e maio.
Publicidade
O mesmo sentimento é descrito pelo empresário Odair Bittencourt, da Pisarbem. Um dos idealizadores do projeto, ele parabeniza todos os participantes pelo empenho tanto nas apresentações como nas composições.
Diante da aprovação geral, uma segunda edição já está sendo discutida entre os organizadores e poderá ocorrer em julho do próximo ano. “Sempre com o intuito de fomentar o entretenimento e a cultura e incentivar a música autoral, além de manter essa pegada solidária”, ressalta Bittencourt.
Proposta ousada em dois anos de existência
A Crazy Heat é uma banda nova, com apenas dois anos de fundação, e uma proposta ousada para os dias atuais: representar o hard rock e o glam metal dos anos 1980. Influenciada por grandes bandas como Kiss, Guns N’ Roses, Bon Jovi e Def Leppard, ela busca manter vivos estilos que já não fazem mais parte das paradas musicais. “Não são muitos os lugares que dão oportunidade, por isso decidimos participar do Streat Festival”, conta o guitarrista Wesley Oliveira, de 32 anos.
Publicidade
LEIA TAMBÉM: Cadastramento para castração de animais acontece em mais dois bairros nesta semana
Segundo ele, o propósito era apresentar canções autorais para todos os públicos que frequentam o Streat Food Park e isso foi possível por meio de um bom projeto, com ótima execução. “Tínhamos um cronograma bem planejado e transparente e jurados de alto nível. Todas as dúvidas foram esclarecidas rapidamente.”
Oliveira elogiou ainda o público que lotou o espaço em todas as noites e contribuiu com doações. “Vencer esse festival foi especial demais. Além de mostrar que somos talentosos e fazemos boa música, teremos mais visibilidade no cenário musical da região”, acrescenta.
Publicidade
Ele cita novamente o nicho musical restrito em que a banda está inserida e que, por isso, merece mais atenção por parte dos promotores de eventos. A Crazy Heat é composta por Diego Vianna no vocal, Wesley Oliveira na guitarra, Guilherme Barbian no baixo e Júlio César na bateria.
O Streat Festival foi promovido pela Rádio 99,7 FM, integrante da Gazeta Grupo de Comunicações.
As participantes
- Crazy Heat
- Insônia
- Cherry & Band
- Alqmya
- Mari and the Boys
- In-violence
- Raztilho
- Era Quântica
- Não Mais
- Sagaventura
- Lucas Fischer Band
LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ
Publicidade