Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

turismo

Aturvarp propõe criação de consórcio intermunicipal para viabilizar o Geoparque

Foto: Alencar da Rosa/Banco de Imagens

Pontos de preservação, como o Morro Botucaraí (ao fundo), em Candelária, compreendem a área territorial do Geoparque

Convidado da assembleia da Associação dos Municípios do Vale do Rio Pardo (Amvarp), realizada na última quarta-feira, 24, durante a Feira da Produção, em Vera Cruz, o presidente da Associação de Turismo da Região do Vale do Rio Pardo (Aturvarp), Djalmar Ernani Marquardt, apresentou o projeto regional para instalação de um Geoparque no Vale do Rio Pardo.

Marquardt: mudança radical no turismo

Segundo ele, há um ano foi lançado o projeto do Geoparque Regional, após a elaboração do plano da área na qual pode ser criado o espaço. “Um geoparque traz pesquisa, receita para todos os municípios nos quais está localizada a área do parque”, frisou.

LEIA TAMBÉM: Santa Cruz volta a sediar a Fecars em 2025

Publicidade

Conforme o presidente, para que o empreendimento possa ter a certificação internacional de Geoparque, será necessário criar um consórcio intermunicipal para gestão do espaço. “Será uma mudança radical do turismo, com a visita de todas as partes do mundo. Nossa proposta é para que seja criado o consórcio para dar sequência a esse projeto”, explicou.

LEIA MAIS NOTÍCIAS DA REGIÃO

Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.