A direção do Grêmio afirmou que vai formalizar uma reclamação para a CBF e fez apelo por justiça visando novo duelo com o Corinthians, desta vez pela Copa do Brasil, com o primeiro jogo na quarta-feira, 31, às 21h30, na Neo Química Arena. As equipes empataram em 2 a 2 na noite de quinta-feira, 25, pela 19ª rodada do Brasileirão, com erro claro da arbitragem na marcação de pênalti para o time paulista.
O pênalti de Kannemann em Romero, marcado pelo árbitro Alex Gomes Stefano ainda no primeiro tempo, com o auxílio do VAR, roubou a cena na repercussão. A postura do Grêmio foi deixar as reclamações para a direção e comissão técnica e optou por tirar dos jogadores essa responsabilidade. Após a partida, o vice de futebol Antônio Brum e o presidente Alberto Guerra afirmaram que será formalizada reclamação à CBF pelo lance.
LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ
Publicidade
O vice-presidente do Grêmio foi citado na súmula do jogo. O árbitro relatou que, ao final do primeiro tempo, o dirigente gremista se dirigiu à equipe de arbitragem e fez reclamações de forma agressiva e que precisou ser contido por colegas de clube.
“Ficou claro essa vergonha que aconteceu de novo aqui em Itaquera. No ano passado foi tirado um título do Grêmio aqui dentro com uma bola na mão que o estádio inteiro viu. Hoje estranhamente o VAR chama. É uma vergonha. Não aguento mais. Só queremos igualdade”, desabafou. “Já não temos nosso estádio para jogar, já não temos condições de igualdade, se ficar acontecendo isso dentro de campo é difícil. Seu Ednaldo (Rodrigues, presidente da CBF), que o senhor não deixe mais o Campeonato Brasileiro à deriva. É a principal competição que a CBF organiza. Isso tem que ser resolvido imediatamente”, acrescentou.
LEIA MAIS: Aravena é apresentado no Grêmio: “Passo grande na carreira”
Publicidade
Renato dispara contra a CBF
Depois da partida, o técnico Renato Portaluppi não hesitou em criticar ao ser questionado sobre lance do pênalti marcado em Romero e disparou contra a CBF e o presidente Ednaldo Rodrigues. Segundo o treinador, a cada rodada é vista uma “palhaçada” e afirmou que falta personalidade aos árbitros. Renato acredita que as polêmicas mancham ainda mais a imagem da CBF.
“Vimos um pênalti que o VAR chama o árbitro e um pênalti que é a maior mentira do mundo. Fica difícil trabalhar. O Corinthians é muito grande, não precisa disso. Isso mancha ainda mais a imagem da CBF, essa que é a realidade, mancha a ferramenta do VAR. Não foi falta no lance do pênalti. Aí o VAR, Corinthians, Itaquera… Já sabemos como as coisas funcionam. O presidente da CBF está em Paris e as coisas acontecendo aqui. Continuamos contra tudo e contra todos”, reclamou o treinador. “Ou não sabe usar a ferramenta ou está mal-intencionado. Não quero que tenham pena do Grêmio, mas não queremos ser prejudicados. No ano passado, deixamos de ganhar o título por causa de um pênalti que até o Stevie Wonder gritou pênalti dos Estados Unidos”, completou Renato.
LEIA MAIS: Renato aumenta cobrança por volta da Arena em coletiva do Grêmio
Publicidade
Marchesín e Reinaldo endossam críticas
Na saída de campo, ao final do primeiro tempo, Marchesín desabafou sobre o lance de pênalti. O goleiro também reclamou de um pisão na coxa que sofreu de Yuri Alberto em outro momento e do gol de Cristaldo, anulado por impedimento na origem da jogada.
“Você está vendo? Isso é uma vergonha. O que está acontecendo aqui hoje é uma vergonha. Vir jogar aqui, com tudo o que está acontecendo no Rio Grande do Sul, estamos sofrendo. Sofrer um pênalti como esse? É uma vergonha. O Corinthians é grande, respeitamos ele, mas o que acontece aqui é uma vergonha. Yuri me pisa e não acontece nada. Um gol impedido? Por quê? Quem inventa a regra? Quem traça a linha? É uma vergonha”, criticou o goleiro.
Publicidade
Reinaldo também teceu críticas à arbitragem de Corinthians e Grêmio. “Todo mundo vê um juiz inexperiente que vem apitar aqui um jogo grande desse na Arena do Corinthians. Ano passado já fomos prejudicados pela arbitragem aqui. Para apitar um grande clássico do futebol brasileiro, tem que botar um cara experiente, tem que botar um cara que já apitou um ou dois jogos da Série A. O lance (em que foi marcado) de pênalti acontece toda hora, seja na nossa área, seja na área deles. É falta de critério. Um juiz inexperiente que vem aqui apitar e estraga o espetáculo”, desabafou o lateral-esquerdo.
LEIA MAIS: Abertura dos Jogos Olímpicos acontece nesta sexta-feira
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙
Publicidade