O Parque Municipal de Eventos de Vera Cruz esteve lotado nessa quinta-feira, 25, no segundo dia da 14ª Feira da Produção. A culminância do feriado com o dia ensolarado e de temperaturas amenas fez com que um público expressivo circulasse pelo local, principalmente a partir do início da tarde. A estimativa da organização é de que aproximadamente 30 mil pessoas já tenham passado pelo evento, desde a abertura até essa quinta-feira. A projeção é de que até domingo, no encerramento, mais de 80 mil visitantes participem.
LEIA TAMBÉM: Feira da Produção conta com espaço diferenciado para agroindústrias
Entre os que já aproveitaram para conferir as atrações estão a dona de casa Eliana Stumm, 36, e o marido, o pedreiro Vanderlei Züge, 40, de Vale do Sol. O casal havia participado de edições anteriores da festa e nesta aproveitou para levar mais duas pessoas da família: a prima e a afilhada de Eliana, a também dona de casa Marlene Rusch, de 45, e a estudante Francieli Grade, 13.
Publicidade
Elas ainda não conheciam a Feira da Produção nem a estrutura do local e se disseram impressionadas pela quantidade de atrações, pela movimentação de pessoas e a quantidade de expositores. Um dos pontos ressaltados por Eliana, considerando as edições anteriores, é a oferta de atrações para todos os públicos.
De Santa Cruz do Sul, estavam Angelita e Leandro Assmann, de 56 e 54 anos, respectivamente. A empresária e o médico foram acompanhados de mais um casal de amigos para aproveitar o feriado e conferir os produtos em madeira de um expositor que haviam conhecido em Santa Cruz, durante a 9ª Construarte e 10ª Multifeira. “Esse expositor é de Arroio do Meio. Pegamos o contato dele em Santa Cruz e agora viemos conferir, com mais tempo, o trabalho que ele desenvolve”, explica Leandro, destacando, assim, a importância das feiras para a realização e prospecção de negócios.
Surpresos com a infraestrutura, eles também participaram da Festa da Produção pela primeira vez neste ano. “A gente gosta de participar e é bom para fugir um pouco da correria”, observou Angelita.
Publicidade
LEIA TAMBÉM: Veículo é furtado nas imediações da Feira da Produção
Neste ano, a Feira da Produção conta com 240 expositores de todas as regiões do Estado e também de Santa Catarina. O parque tem Arena de Shows, o Palco Vila Tereza, praças de alimentação, o espaço Ilha das Cucas (projeto-piloto de duas padarias que pretende oferecer os sabores tradicionais), espaço para agroindústrias com 29 expositores.
Também há estandes de artesanato, roupas, calçados, acessórios, eletrônicos, brinquedos e ferramentas, entre outros; Parque de Diversões e o Bosque da Feira, uma novidade que consiste em um espaço arborizado, com lago, bancos e sombra, para que os visitantes possam descansar em um lugar afastado da movimentação. A exemplo das últimas edições, a Feira da Produção tem entrada gratuita.
Publicidade