Santa Cruz do Sul abriu oficialmente os festejos ao Dia do Colono e do Motorista no último sábado, 20. A primeira atividade ocorreu na Paróquia Santo Antônio, do Bairro Arroio Grande. O evento iniciou-se com missa às 15h30 e depois seguiu com carreata pelas principais ruas dos bairros Arroio Grande e Centro. A celebração em homenagem a São Cristóvão, padroeiro dos motoristas, contou também com bênção dos veículos.
O padre Fabrício Niederle lembrou que a festa ocorre há 36 anos na paróquia. “Cada vez mais percebemos a participação de motoristas e empresas de transporte”, relatou. O momento é marcado pela confraternização de amigos que agradecem pela vida, trabalho e a proteção na estrada, segundo ele. “É bom celebrarmos as datas festivas. Outras comunidades também aproveitam o dia especial”, comentou Niederle, citando a programação do Dia do Colono e do Motorista em Santa Cruz do Sul.
LEIA TAMBÉM: A poucos dias do bicententário, pedra fundamental do Parque do Imigrante é lançada
Publicidade
Entre os participantes da carreata estava Gerson Rodrigo Schmitz, de 40 anos. O caminhoneiro já acompanhou diversas edições da celebração da Paróquia Santo Antônio, com objetivo de pedir proteção. “É uma tradição anual”, afirmou. O morador de Santa Cruz integrou a carreata junto de seu caminhão, mas um detalhe chamou a atenção. Na carroceria, levou dois carros da Volkswagen, um Fusca e uma Variant. Ambos os veículos são de seu amigo Ricardo Vogt, que não pôde participar do evento. No entanto, ele garantiu a presença dos automóveis na celebração. “Há quatro anos tentávamos colocar os carros em cima e dessa vez conseguimos”, brincou.
Depois da carreata, o público ainda participou do jantar-baile que contou com a apresentação da banda Magia. Ao custo de R$ 50,00, a comunidade também aproveitou o cardápio com quatro tipos de carnes, arroz, saladas, maionese e sobremesa.
LEIA MAIS NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ
Publicidade
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙