Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

música

Praça da Cultura vira palco para bandas de rock

Foto: Rodrigo Assmann

Celebração do Dia Mundial do Rock teve apresentações de DJ Morcego e das bandas Crazy Heat, Avalanche, Zélig, Toma! e In Violence

Os amantes do rock contaram com uma programação especial no sábado, 20, em Santa Cruz do Sul. A Praça da Cultura José Paulo Rauber Filho foi palco para a apresentação de cinco bandas e atividades ligadas ao gênero musical.

A ação alusiva ao Dia Mundial do Rock, celebrado em 13 de julho, foi organizada pela Secretaria de Cultura. Nem mesmo o tempo nublado e a temperatura baixa interferiram na programação. Entre os que aproveitaram para conferir as atividades, estavam as amigas Luana Oliveira e Ana Luiza Fonseca, ambas de 27 anos.

LEIA TAMBÉM: A arte de Hugo Braz

Publicidade

Luana, que foi a convite de Ana Luiza, elogiou a exposição de carros antigos apoiada pelo Old School Day. “O evento é maravilhoso, eu adoro olhar carros antigos”, disse a estudante de Administração. Já Ana Luiza foi ver as apresentações das bandas locais. “Eu gosto de rock e trouxe a Luana para me fazer companhia”, disse a advogada. 

Luana e Ana Luiza foram prestigiar as atrações do Dia do Rock | Foto: Rodrigo Assmann

O evento também contou com praça de alimentação, cervejarias e tendas de artesanato e produtos variados. O autônomo Abel Cristiano Diehl, 41 anos, veio de Cruzeiro do Sul para vender camisetas estampadas com imagens de bandas de rock. “Sempre procuro eventos para expor as camisetas. Vi que teria aqui e logo entrei em contato”, afirmou. 

LEIA TAMBÉM: A vida com rimas de Mauro Klafke

Publicidade

Ele trouxe camisetas de bandas internacionais como AC/DC, Queen, Nirvana e Led Zeppelin. Estampas de grupos brasileiros, como Charlie Brown Jr., Titãs e Engenheiros do Hawaii, também estavam disponíveis. Foi a primeira vez de Abel Diehl vendendo suas produções em Santa Cruz. Com viés solidário, a Associação Roxinhas também recebeu doações de livros, alimentos não perecíveis e agasalhos no local.

Abel, de Cruzeiro do Sul, vendeu camisetas durante o evento | Foto: Rodrigo Assmann

O secretário de Cultura, José Cláudio Barbosa dos Santos, o Dinho, contou que o evento estava previsto desde o ano passado e teve grande incentivo das bandas e demais parceiros. “Nós já tínhamos essa vontade e conseguimos uma parceria muito produtiva.” Dinho afirmou ainda que a Praça da Cultura deve ser marcada por outras manifestações culturais, por ser um ponto estratégico que está ganhando cada vez mais visibilidade entre a população. 

LEIA MAIS NOTÍCIAS DE CULTURA E LAZER

Publicidade

Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.