Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

ELEIÇÕES 2024

Republicanos diz que ainda falta certeza na majoritária

Foto: Ronaldo Falkenback

Presidente Raul Fritsch diz que a decisão do partido depende de ouvir a posição da base

Vereador e presidente do Republicanos, Raul Fritsch foi entrevistado nessa terça-feira, 16, pelo comunicador Ronaldo Falkenback na Rádio Gazeta FM 107,9. Penúltimo dirigente partidário a falar na segunda série de conversas realizada pela emissora, ele adiantou que a decisão sobre a candidatura à majoritária depende de mais certeza sobre quem disputará pelo governo e quanto aos alinhamentos ideológicos.

Fritsch reforçou que a definição será da base da legenda, incluindo os 18 pré-candidatos ao Legislativo, cujos nomes já estariam encaminhados, atendendo à legislação na questão de reserva de 30% para candidatas mulheres. Entende que a gestão da prefeita Helena Hermany (PP) foi prejudicada pelas consequências da Operação Controle. “Qualquer um que sai na rua sabe que a prefeita teria uma reeleição sem fazer campanha. Nosso município está bem, a cidade está crescendo, falta mão de obra, ninguém passa fome, ninguém dorme na rua – só se quiser, porque tem o albergue”, explicou.

LEIA TAMBÉM: Justiça Eleitoral faz orientação aos líderes partidários da região

Publicidade

Em meio a isso, o Republicanos já teve encontros com os grupos PL/MDB e Podemos/Novo. Sobre o primeiro, Fritsch entende que o Republicanos tem maior aproximação com o PL, por questão ideológica, mas vê a experiência de Sérgio Moraes aliada ao que chama de certa renovação com Alex Knak (MDB)

“O MDB tem três ministérios no governo Lula e isso balança”, ressaltou. Em relação à chapa dos vereadores Nicole Weber (Podemos) e Francisco Carlos Smidt (Novo), vê posições dela mais à esquerda; e dele, uma forte identificação com a direita.

Da possível união de PP e PSB, com Helena Hermany e Fabiano Dupont, citou que é um do “centrão” e um da esquerda. “Somos um partido conservador e vamos avaliar muito isso”, frisou o presidente. Ele disse ter ouvido da chefe do Executivo a afirmação de que seria candidata, o que ainda não é confirmado pelo PP. Na Câmara, o Republicanos acredita na possibilidade ampliar uma cadeira, somando três.

Publicidade

LEIA MAIS NOTÍCIAS DE POLÍTICA

Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.