A Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Sul realizou sessão ordinária nessa segunda-feira, 15. Nove projetos foram aprovados. Um deles é o que altera a lei que concede isenção do Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU) e Taxa de Coleta de Lixo do exercício de 2024, incidente sobre imóveis atingidos pelas enchentes.
Outro projeto aprovado altera o anexo VII da lei que dispõe sobre o cargo/função de Corregedor da Guarda Municipal. Também foi aprovada a desafetação e alienação de um imóvel em Linha Boa Vista. Ainda, os vereadores aprovaram a criação do Acervo Histórico Municipal de Santa Cruz do Sul.
LEIA TAMBÉM: MDB quer conquistar pelo menos uma vaga na Câmara de Santa Cruz
Publicidade
Foi também autorizada a abertura de crédito no valor de R$ 740 mil para custear despesas da Secretaria de Mobilidade Urbana e Segurança e de Saúde. Outro projeto aprovado abre crédito no montante de R$ 728 mil para custear despesas da Secretaria de Educação. De autoria do vereador Alberto Heck (PT), foi aprovado o texto que denomina ruas do Loteamento Jacarandá.
De autoria do vereador Raul Fritsch (Republicanos), foi aprovado projeto de lei que declara a Língua Alemã como Patrimônio Histórico e Cultural do Município de Santa Cruz do Sul. Já de autoria do vereador Rodrigo Rabuske (PL) foi aprovado projeto de lei que denomina a praça do Bairro Jardim Europa de Praça Vanisa Kipper.
LEIA MAIS NOTÍCIAS DE POLÍTICA
Publicidade
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙