Jovens e adultos que atuam no meio rural terão a oportunidade de alavancar seus conhecimentos. Nesta terça-feira, 16, a Associação Regional dos Sindicatos dos Trabalhadores Rurais do Vale do Rio Pardo e Baixo Jacuí realizará o sexto Seminário Regional da Juventude Rural. O tradicional encontro terá como tema Mudanças climáticas na agricultura familiar: a juventude rural na análise dos impactos e transformações.
Ainda que o evento tenha como público-alvo os jovens, todas as pessoas que tiverem interesse no tema podem participar. As inscrições devem ser feitas no dia do encontro e o almoço será incluso, sem custo aos participantes. A programação será desenvolvida na Escola Família Agrícola de Santa Cruz do Sul (Efasc) e começará às 8h30. O seminário é realizado em virtude do Dia Internacional da Juventude Rural, comemorado em 15 de julho.
LEIA TAMBÉM: Prefeitura vai destinar R$ 1,5 milhão para nova UPA em Santa Cruz
Publicidade
Entre outras atividades, o evento contará com a participação de especialistas que irão compartilhar conhecimentos e experiências. Os professores da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e coordenadores do curso de Desenvolvimento Regional, Marcos Bruzzi e Grazielle Brandt, estarão presentes, assim como Francisco Milanez, presidente da Associação Gaúcha de Proteção ao Ambiente Natural (Agapan) e especialista em análises de impactos ambientais.
O evento terá ainda oficinas, momento de descontração, atividades em grupo e apresentações. “O seminário visa agregar conhecimento aos participantes, para que implementem práticas sustentáveis em suas propriedades”, diz Luana Hoesel, coordenadora regional de jovens da Associação Regional Vale do Rio Pardo e Baixo Jacuí.
LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ
Publicidade