A Associação Comercial e Industrial (ACI) de Santa Cruz do Sul, entidade com mais de 100 anos de atuação na área empresarial, tem um novo presidente. Na noite de terça-feira (12), no auditório da entidade, ocorreu a Assembleia Geral que elegeu por aclamação Gabriel Haas de Borba, presidente, e César Cechinato, vice, para o biênio 2020-2021. A tradição da última década, de eleger o vice-presidente da gestão anterior, foi novamente cumprida na ACI. Segundo as mudanças ocorridas no estatuto, os eleitos só tomarão posse em 1º de janeiro de 2020.
O empresário Gabriel Borba (Borba Imóveis) sucede o atual presidente, Lucas Rubinger, de quem foi 1° vice-presidente na gestão anterior. Nesta eleição, formou chapa única com o vice-presidente de Indústria da entidade e Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, César Cechinato, que concorreu a vice.
O processo sucessório já vinha sendo preparado desde a eleição de Rubinger, em 2018. A ideia de dar continuidade as ações empreendidas é uma estratégia de gestão para fortalecer a entidade e integra as diretrizes do planejamento estratégico ACI 2015-2025, pensado para preparar o seu desenvolvimento futuro.
Publicidade
Sucessão – À frente da ACI até o final deste ano, Lucas Rubinger, deve permanecer na diretoria da entidade na próxima gestão na pasta do Conselho dos Ex-presidentes. Na Assembleia, fez um balanço positivo das ações realizadas em sua gestão. ¨Foi um período desafiante, mas de grandes conquistas”, avalia. Como exemplo cita o Tá na Hora, um dos mais bem-sucedidos projetos realizados neste período, assim como o Movimento Duplica RSC 287, a criação do Comitê de Compliance e as inúmeras ações de representatividade empreendidas acerca de assuntos importantes para a região.
A ideia de transformar a ACI em um centro de negócios e de informações para os associados foi implementada e será mantida. Segundo Rubinger, todas essas ações colaboraram para a ACI conquistar mais associados – atualmente conta com cerca de 600 – além de uma posição destaque no cenário de representatividade regional. “Tudo isso atesta estarmos no rumo certo para conduzir esta entidade a mais cem anos de desenvolvimento”.
Novo presidente – Após ser aclamado presidente, Gabriel Borba confirmou o compromisso com as diretrizes do planejamento estratégico da ACI e a ideia de aperfeiçoar e dar continuidade ao trabalho que vem sendo realizado. Disse que pretende manter e intensificar a atuação da ACI junto à comunidade. “Acredito verdadeiramente no voluntariado como forma de promover a representatividade e melhorar a comunidade, sendo que o poder de transformação está nas pessoas, principalmente quando atuam em conjunto e alinhadas”, destaca.
Publicidade