O Grêmio venceu o Operário-PR por 3 a 1 neste domingo, 14, no Estádio Centenário, em Caxias do Sul, e avançou para as oitavas de final da Copa do Brasil, após empate na ida em 0 a 0. O Tricolor recebeu R$ 3,4 milhões como premiação. O sorteio dos confrontos da próxima fase deve ocorrer na próxima semana.
Em campo, o Grêmio entrou modificado. A equipe voltou a ter Pedro Geromel e Soteldo, não teve Cristaldo por lesão muscular e contou com as trocas dos laterais, tendo Fabio e Mayk como titulares. No Operário-PR, o meia era o ex-gremista Pedro Lucas. No banco estava o veterano atacante Marcelo Cirino.
LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ
Publicidade
LEIA MAIS: Brasil fecha delegação com 277 atletas nos Jogos Olímpicos Paris 2024
O Operário chegou ao ataque com perigo aos 13 minutos. Índio rolou para Pedro Lucas finalizar. A bola desviou em Ronaldo e Marchesín estava atento para defender. Na marca dos 20 minutos, o árbitro assinalou pênalti de Joseph em Kannemann. Pavon cobrou no canto direito para abrir o placar. O Operário empatou aos 30 minutos. Sávio cruzou da direita e Ronaldo subiu para cabecear no canto direito.
Publicidade
O Grêmio voltou a ficar na frente aos 32 minutos. Soteldo deu um passe açucarado e Galdino finalizou na saída do goleiro Rafael Santos. Aos 42, Soteldo acionou Mayk, que finalizou da linha de fundo. O goleiro Rafael Santos espalmou e Villasanti foi travado na tentativa do rebote.
LEIA MAIS: Eleno Hausmann está de malas prontas para os Jogos Olímpicos
As equipes voltaram com alterações para o segundo tempo. Gustavo Nunes entrou na vaga de Edenilson no Grêmio. No Operário, Vinicius Diniz e Marcelo Cirino substituíram Jacy e Felipe Augusto. Aos quatro minutos, Soteldo fintou Vinicius Diniz, bateu forte de direita e Rafael Santos espalmou. O Grêmio ampliou aos nove minutos. Gustavo Nunes dominou na grande área pela esquerda, abriu espaço e acertou um chute de direita no canto esquerdo, sem chances para o goleiro.
Publicidade
Aos 12, Ronaldo viu Marchesín adiantado e tentou surpreender por cobertura. O goleiro conseguiu tocar na bola e evitou o gol. No Operário, Maxwell entrou na vaga de Rodrigo Rodrigues aos 14. Na marca dos 28, Renato promoveu mais três mudanças: Dodi, Nathan e Carballo nas vagas de Soteldo, Pavon e Pepê. Aos 31, no Operário, Guilherme Pira entrou no lugar de Ronaldo. Já aos 43, Du Queiroz entrou na vaga de Galdino.
LEIA MAIS: Desafio de Inverno segue com inscrições abertas
FICHA TÉCNICA
COPA DO BRASIL – TERCEIRA FASE – JOGO DE VOLTA
GRÊMIO 3 x 1 OPERÁRIO-PR
Publicidade
Local: Estádio Centenário, em Caxias do Sul
Data: 14/07/2024, domingo
Horário: 11 horas
Arbitragem: Ramon Abatti Abel (Fifa-SC), auxiliado por Thiaggo Americano Labes (SC) e Henrique Neu Ribeiro (SC)
VAR: Daiane Muniz (Fifa-SP)
Cartões amarelos: Pepê e Pedro Geromel (Grêmio); Jacy, Rodrigo Rodrigues, Rafael Santos e Guilherme Pira (Operário-PR)
Gols: Pavon (Grêmio) – 22min/1º, Ronaldo (Operário-PR) – 30min/1º, Galdino (Grêmio) – 32min/1º e Gustavo Nunes (Grêmio) – 9min/2º
GRÊMIO: Marchesín; Fabio, Pedro Geromel, Kannemann e Mayk; Villasanti, Pepê (Carballo) e Edenilson (Gustavo Nunes); Pavon (Nathan), Soteldo (Dodi) e Galdino (Du Queiroz)
Técnico: Renato Portaluppi
OPERÁRIO-PR: Rafael Santos; Sávio, Willian Machado, Joseph e Pará; Jacy (Vinicius Diniz), Índio e Pedro Lucas; Rodrigo Rodrigues (Maxwell), Felipe Augusto (Marcelo Cirino) e Ronaldo (Guilherme Pira)
Técnico: Rafael Guanaes
Publicidade
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙