O Dia Mundial do Rock, celebrado neste sábado, ficará marcado com o lançamento do álbum O Tempo e Muitas Vidas, do empresário Luciano Cristian Müller, 49 anos. Com 14 músicas autorais e um cover da banda Legião Urbana, a obra estará disponível nas plataformas digitais, incluindo o Spotify, junto com seis videoclipes no YouTube.
Gravado no Estúdio Azul, em Rio Pardo, o trabalho reuniu diversos músicos da região para dar vida às letras e melodias escritas pelo artista, que atua no setor administrativo da rede santa-cruzense de supermercados Miller.
LEIA TAMBÉM: Conferência na Unisc gera debates sobre os serviços de saúde
Publicidade
Inspirado em bandas nacionais e internacionais – incluindo Capital Inicial, Legião Urbana e Pearl Jam –, Müller aborda em suas composições temas do cotidiano, fazendo comentários sobre política e conflitos armados que ameaçam a paz. “O rock ‘n roll sempre trouxe um contexto social, para que quem ouvir reflita sobre uma série de questões”, explicou.
Para o álbum, o principal tema é o tempo, presente de alguma maneira nas músicas. “O tema está presente nas nossas vidas, na correria do dia a dia. O tempo inteiro estamos sempre olhando para o relógio, estamos sempre correndo contra ele”, argumentou. Enquanto apresenta seu trabalho, Müller espera reunir um grupo de músicos para formar uma banda. Também espera que o disco estimule outros compositores a gravar e divulgar suas canções, mantendo o Rock ‘n Roll vivo.
O álbum
Músicas do O Tempo e Muitas Vidas
Publicidade
- “Tempo”
- “A Bela ou a Fera”
- “Algumas Vezes”
- “Brasília Amada”
- “Encontro”
- “Espírito”
- “Fake News”
- “Fora do Celular”
- “Guerra”
- “Guerreiros de Copo”
- “Outra Garota”
- “Se”
- “Teatro das Mentiras”
- “Uma Nova História”
- “Tempo Perdido” (Legião Urbana)
Saiba mais
O interesse pela música veio no final da adolescência. Aos 18 anos, aprendeu a tocar violão, tendo como professor Killy Freitas, da banda Viúva Negra. Em uma época em que a internet ainda era um sonho, ia até a livraria para comprar as revistas com cifras, ampliando a lista de músicas tocadas. Com o tempo, passou a compor, aperfeiçoando canção após canção. Em 2014, gravou a primeira música, dedicada à filha Ana Laura Müller, intitulada “Filha”.
Conta que começa a criar a partir da letra, que precisa ter uma história, para depois desenvolver a melodia. Em uma ocasião, acordou no meio da noite com a ideia de uma música sobre uma alma que está em uma sessão espírita. Foi aí que escreveu a música “Espírito”.
LEIA MAIS DAS ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙