Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

INICIATIVA

Terapeutas integrativos de Santa Cruz planejam associação 

Terapeutas reúnem-se em encontros nos quais discutem a criação de uma associação

Terapeutas integrativos de Santa Cruz do Sul e da região estão empenhados para criação de uma associação voltada para as Práticas Integrativas e Complementares em Saúde (Pics). A ideia foi lançada durante o 3º Encontro de Saúde e Terapias Integrativas (Esti) de Santa Cruz e teve a iniciativa das empresárias e terapeutas Fátima Siqueira e Ana Zoé.

LEIA TAMBÉM: Oito empresas apresentam proposta para organizar Concurso da Educação em Santa Cruz

Fátima conta que começou a articular a ideia de criação da associação quando sentiu a necessidade de um maior auxílio para ampliação e evolução do Esti. Segundo ela, as primeiras reuniões com objetivo de dar início à associação já foram realizadas. “Precisávamos de dez presenças pela Lei de Regulamentação, e tivemos 12. A partir daí, demos a largada para este projeto, que será lindo”, afirma.

Publicidade

Conforme Fátima, o papel da associação vai da triagem à avaliação de documentos e à formação de seus associados. Também inclui o compartilhamento de informações e conhecimentos às pessoas de práticas do autocuidado.  “A associação visa trazer benefícios a esta categoria, tornando-a forte, reconhecida e valorizada de acordo com sua importância para melhorar a saúde integral das pessoas”, enfatiza.

LEIA TAMBÉM: De forma voluntária, morador de Santa Cruz restaura instrumentos após a enchente

A intenção é tornar a associação regional, incluindo os 13 municípios da Delegacia Regional da Saúde. O grupo irá realizar duas reuniões ao longo do mês de julho, nos dias 15 e 30. Segundo Fátima, os encontros vão contar com a finalização do estatuto e a eleição para a diretoria, com seus devidos conselhos. “São passos necessários para logo cumprirmos a legislação na íntegra.” Terapeutas de Santa Cruz e da região que desejam participar devem entrar em contato através do WhatsApp (51) 99595 4757.

Publicidade

Conforme Fátima, o projeto vai agregar todos que têm interesse e intenção de crescer e serem reconhecidos por sua atuação na atividade. “Precisamos implementar e tornar as Pics cada vez mais acessíveis e populares, principalmente em nosso município, mas também em toda a região, no Estado e no Brasil.” 

LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.