Por alguns minutos, Lionel Messi viveu um pesadelo na vitória da Argentina nos pênaltis sobre o Equador na noite de quinta-feira, 4. O astro tentou cobrar sua penalidade com cavadinha e acabou acertando o travessão. Ainda assim, os atuais campeões do mundo avançaram à semifinal da Copa América.
LEIA MAIS: Avenida terá excursão para jogo de sábado contra o Novo Hamburgo
Após a partida, o camisa 10 lamentou o erro e explicou o motivo de ter batido a cobrança dessa maneira. “Fiquei muito irritado porque estava convencido a chutar assim. Eu já tinha falado com o Dibu e com o Rulli. Não treinei, mas falei com eles que vinha batendo vários pênaltis seguidos cruzado, então o goleiro iria arriscar assim. Mas foi um erro”, afirmou o craque.
Publicidade
Na etapa inicial, Lisandro Martínez abriu o placar para a Argentina, aos 35 do primeiro tempo. No segundo tempo, Enner Valencia perdeu pênalti, mas o Equador fez o 1 a 1 nos acréscimos, com Kevin Rodríguez. Nas penalidades, para sorte de Messi, Dibu Martínez salvou a Albiceleste defendendo duas cobranças em sequência, e Otamendi definiu a classificação. Agora, a equipe de Lionel Scaloni vai enfrentar Venezuela ou Canadá valendo vaga na decisão.
LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙