Em operação deflagrada na manhã desta sexta-feira, 5, a Polícia Civil prendeu dois homens apontados como os autores de um furto mediante arrombamento, que gerou um grande prejuízo a uma empresa fumageira que fica localizada nas imediações da RSC-287, no Distrito Industrial, em Vera Cruz. O Portal Gaz acompanhou a ofensiva com exclusividade. A ação desta sexta-feira foi coordenada pela delegada Lisandra de Castro de Carvalho. Os dois acusados, de 22 e 23 anos, foram capturados por volta das 6h15 em uma residência na localidade de Linha Capão, interior de Vera Cruz.
LEIA TAMBÉM: Condenados por roubo e extorsão são presos pela BM em Santa Cruz
Os mandados de prisão preventiva foram solicitados pela delegada Lisandra e autorizados pelo Poder Judiciário na tarde desta quinta-feira, 4. A suspeita dos agentes é de que eles fossem fugir, pois mochilas com roupas e itens pessoais estavam prontas quando os agentes chegaram no imóvel. Informações apuradas nos últimos dias também indicavam que eles podiam escapar para Santa Catarina.
Publicidade
O caso investigado foi registrado no feriado do Dia das Mães, em 12 de maio. Os dois homens teriam arrombado a empresa pelo telhado e acessado um compartimento secreto na sala de um sócio-proprietário, onde furtaram R$ 100 mil, 20 mil dólares e 300 mil pesos.
Conforme as investigações da Polícia Civil, os dois haviam trabalhado em uma pintura, durante uma reforma na fumageira, e descobriram o compartimento secreto onde eram guardados os valores em espécie. Depois, planejaram o crime.
Após levaram os presos para realizar exames de lesões no Hospital Vera Cruz (HVC), os policiais registraram as capturas na Delegacia de Polícia e levaram a dupla para o Presídio Regional de Santa Cruz do Sul. Os nomes deles foram mantidos em sigilo pelas autoridades policiais. O dinheiro levado na ação ainda não foi recuperado.
Publicidade