Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Série D

Avenida vence o Cianorte e torna-se vice-líder no grupo 8

Foto: Reprodução

Avenida venceu com gol de pênalti marcado por Tony Júnior

O Avenida venceu o Cianorte por 1 a 0 na noite desta quarta-feira, 3, no Estádio dos Eucaliptos, em jogo atrasado pela quarta rodada da Série D do Campeonato Brasileiro. Com 17 pontos, o Avenida é vice-líder, apenas um atrás do próprio Cianorte, que lidera com 18 pontos. O próximo compromisso do Avenida será pela 12ª rodada. A partida contra o Novo Hamburgo será no sábado, 6, às 16 horas, no Estádio do Vale.

O Avenida entrou em campo com Kevlin, Guilherme e Alan Cardoso, nas vagas de Dadalt, Elias Telles e Flávio Torres. Por lesão, o meia Carlos Alberto seguia como desfalque. O volante Jhonata cumpriria suspensão. No banco, o técnico Wiliam Campos contava com os contratados Diego Ivo e Mauri, zagueiro e meia-atacante, respectivamente. No Cianorte, Darlan entrou na vaga de Euller na defesa e Didi no lugar de Léo Campos na lateral esquerda. Por suspensão, João Mafra deu lugar a Ítalo no meio-campo.

LEIA MAIS: Avenida confirma chegadas de Diego Ivo e Mauri

Publicidade

Nos minutos iniciais, o Avenida foi mais incisivo no ataque. O goleiro Tiepo evitou um gol olímpico de Tony Júnior. Bruno Camilo teve uma finalização, desviada na defesa, que passou rente ao travessão. A primeira chegada com perigo do Cianorte ocorreu aos 12 minutos. Lucas Lourenço passou por três marcadores e bateu rasteiro. Gabriel Toebe defendeu no canto direito.

Aos 15 minutos, o árbitro marcou pênalti. Kevlin bateu para o gol e a bola foi desviada com o braço por Danrley. Tony Júnior cobrou no canto direito e deslocou o goleiro para marcar o primeiro gol. Na marca dos 26 minutos, Branquinho bateu forte e obrigou Tiepo a espalmar. O Avenida reclamou de falta aos 35 minutos, na entrada da área. Bruno Jesus lançou e Tony Júnior foi deslocado por Matheus Castelo, mas a arbitragem não assinalou a infração. Mesmo com o placar adverso, o goleiro Tiepo colocava a mão no ouvido para provocar os torcedores avenidenses.

LEIA MAIS: Avenida perde para o Cianorte fora de casa

Publicidade

Para o segundo tempo, o Cianorte voltou com Adriano Júnior e Wanderson nas vagas de Didi e Danrley. Na marca dos nove minutos, a bola tocou no braço de Matheus Castelo e o árbitro não assinalou a falta, próximo da grande área. O Cianorte tinha mais posse de bola, mas enfrentava dificuldades para criar oportunidades de gol, por conta da forte marcação dos mandantes. Aos 20 minutos, Mikael entrou no lugar de Baianinho, na terceira troca do time paranaense. No Avenida, aos 26 minutos, Bruninho entrou na vaga de Maikon Aquino, enquanto Diego Ivo fez a estreia, na vaga de Bruno Camilo, o que fez o Avenida mudar para um esquema com três zagueiros.

No Cianorte, mais duas trocas foram processadas aos 30 minutos. Eduardo e Rian entraram nas vagas de Gabriel Souza e Lucas Lourenço. Aos 33, Gabriel Toebe salvou ao defender em lançamento para Mikael, que não conseguiu concluir. Já aos 35, Branquinho finalizou à esquerda, sem a direção do gol. Rodrigo Negueba entrou aos 42 na vaga de Kevlin e Mauri fez a estreia ao entrar no lugar de Tony Júnior. Alexandre ainda entrou no lugar de Branquinho. Na reta final, o Cianorte pressionou em busca do empate, mas o Avenida conseguiu segurar e garantiu o resultado positivo.

LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ

Publicidade

FICHA TÉCNICA
BRASILEIRO SÉRIE D – GRUPO 8 – 4ª RODADA
AVENIDA 1 x 0 CIANORTE

Local: Estádio dos Eucaliptos, em Santa Cruz do Sul
Data: 03/07/2024, quarta-feira
Horário: 19 horas
Arbitragem: Marcos Mateus Pereira (MS), auxiliado por Otávio Legramanti (RS) e Artur Avelino Birk Preissler (RS)
Cartões amarelos: Branquinho, Kevlin e Alan Cardoso (Avenida); Adriano Júnior, Darlan, Rian e Raphael Carvalho (Cianorte)
Gol: Tony Júnior (Avenida) – 17min/1º

AVENIDA: Gabriel Toebe; Celsinho, Bruno Jesus, Kevlin (Rodrigo Negueba) e César Nunes; Guilherme, Bruno Camilo (Diego Ivo) e Tony Júnior (Mauri); Maikon Aquino (Bruninho), Alan Cardoso e Branquinho (Alexandre)
Técnico: Wiliam Campos

Publicidade

CIANORTE: Tiepo; Gabriel Souza (Eduardo), Matheus Castelo, Darlan e Didi (Adriano Júnior); Raphael Carvalho, Ítalo, Lucas Lourenço (Rian) e Danrley (Wanderson); Baianinho (Mikael) e João Celeri
Técnico: Jerson Testoni

Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.