Depois de sete jogos sem vencer no Campeonato Brasileiro, o Grêmio bateu o Fluminense por 1 a 0 na tarde de domingo, 30, em Caxias do Sul, e iniciou a reação na competição. Após a partida, Renato destacou a importância da vitória para dar confiança aos jogadores na sequência do campeonato. O técnico acredita na evolução da equipe nos próximos jogos.
“O mais importante foi o resultado que conquistamos. Era importante a vitória independente do esquema. Valeu a entrega do time. O Grêmio sempre esteve superior ao adversário. Criamos no primeiro tempo e não fomos felizes. Fizemos o gol depois e controlamos o jogo. Mais importante foi a entrega do grupo e os três pontos. Volta a confiança para o grupo”, analisou.
LEIA MAIS: Avenida perde para o Cianorte fora de casa
Publicidade
No duelo de tricolores, o Grêmio levou a melhor ao entrar em campo com uma mudança de esquema tático. Edenilson começou no meio campo e deu mais liberdade para Cristaldo se movimentar. Gustavo Nunes e Pavon, sem um centroavante de referência, formaram o ataque. O jovem velocista marcou o gol na vitória gremista no segundo tempo.
“A gente sabe que precisa melhorar. Nós temos dois jogos a menos. Daqui a pouquinho, o Grêmio vai para o seu lugar. Pode ter certeza. No momento em que nós estivermos com os reforços chegando, jogadores saindo do departamento médico, quem está nas seleções voltando, aí o Grêmio vai ficar forte e aí vai ser bem diferente”, comentou.
Gustavo Nunes comemorou a vitória e o gol marcado em Caxias do Sul. “A gente vinha de um momento difícil por tudo que o Rio Grande do Sul está vivendo, estamos retomando, fico feliz de ter feito o gol da vitória e ter ajudado a conquistar os três pontos. A gente estava jogando bem, mas a vitória não estava vindo. Agora, vamos para cima”, pontuou.
Publicidade
LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ
Kannemann recebe homenagem
O zagueiro Walter Kannemann foi homenageado antes da partida do Grêmio contra o Fluminense, neste domingo, 30, em Caxias do Sul. O defensor argentino completou 300 jogos pelo Tricolor diante do Atlético-GO, na última quarta-feira, 26.
Publicidade
O presidente Alberto Guerra entregou uma camisa com o número 300 para Kannemann. Uma placa comemorativa também foi entregue ao jogador de 33 anos no breve ato que ocorreu na saída do vestiário gremista no estádio Centenário.
LEIA MAIS: Ginásio Guerino reabre após cinco anos
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙