Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

mulheres empreendedoras

Carol Eisenhardt viu o sucesso depois de encarar o medo

Foto: Rafaelly Machado

Caroline Eisenhardt, de 26 anos, inaugurou novo empreendimento no dia 15 de junho

A palavra que define Caroline Eisenhardt, de 26 anos, é coragem. Mas se procurássemos uma expressão mais “moderninha” seria: “Quem vê close não vê corre”. Porque é isso mesmo, apesar da juventude, a esteticista proprietária da Carol Beauty House, inaugurada neste mês, já deu muito duro para chegar aonde está hoje, realizando o sonho de ter uma casa para chamar de sua e compartilhá-la com uma grande equipe e clientes fiéis.

“Eu cheguei ao fundo do poço”, relembra. Isso aconteceu em 2017, quando atuava como diretora em uma empresa de cosméticos e acabou contraindo uma dívida de R$ 15 mil. Na época, Caroline também cursava Jornalismo, mas já havia entendido que aquela não era a carreira certa a seguir. Foi naquele momento que decidiu mudar de rota por completo. Ingressou no curso de Estética e começou a fazer extensão de cílios em um estabelecimento de Santa Cruz do Sul.

LEIA TAMBÉM: Elas: Bruna Assmann e a paixão pelas pistas

Publicidade

O trabalho minucioso de evidenciar olhares, fio por fio, acalmou a agitada Carol. Amadurecendo, colocou como primeiro objetivo quitar as dívidas, o que aconteceu em menos de dois anos. “Eu renegociei todas as dívidas dos meus cartões de crédito e fui pagando”, conta. Pouco tempo depois, especializou-se na técnica de volume russo – foi uma das primeiras a trazer esse tipo de extensão de cílios a Santa Cruz.

A experiência de Carol atraiu e fidelizou as clientes. Mas o principal diferencial dela, até hoje, é a agilidade. “Eu prezo 100% por aplicar as técnicas e garantir a saúde do fio das clientes, mas consigo ser muito rápida. Então, um procedimento que em alguns lugares demora três horas, eu entrego em uma”, afirma. Para ela, isso é um atrativo, porque o tempo está cada vez mais escasso na rotina das mulheres. “Eu penso nas necessidades das minhas clientes”, salienta.

O chamado a empreender

Em 2019, Caroline zerou as dívidas. O próximo passo era juntar dinheiro. “Eu jurei para mim mesma que nunca mais ficaria com menos de R$ 1 mil na conta”, revelou. Em 2020, estava “bombando”, com agenda lotada, atendendo até 15 clientes por dia e ganhando muito bem, sem o ônus da “incomodação” de ser dona do próprio negócio. Aí, veio a pandemia de Covid-19.

Publicidade

Em julho daquele ano, o marido dela, Saulo, sugeriu que abrisse a sua estética. “Eu neguei na hora, não tinha por quê. Mas ele colocou uma pulguinha atrás da minha orelha.” Em novembro de 2020, a busca por uma sala comercial começou. Em janeiro do ano seguinte, a Carol Eisenhardt Estética estava inaugurando.

LEIA TAMBÉM: Dipretas: representatividade e empreendedorismo

“Era só eu fazendo cílios. Meu maior medo era não conseguir clientes. Mas quando inaugurei, não conseguia tempo para passar café; minha agenda estava totalmente cheia. Em dez dias, havia atendido cem clientes. Aí eu pensei: ‘que medo, o quê’”, relembrou. A partir de então, as coisas foram acontecendo, desde a primeira funcionária, que iniciou como secretária, aprendeu a fazer design de sobrancelhas e depois extensão de cílios.

Publicidade

Em 2021, uma manicure uniu-se o time da Carol Eisenhardt Estética. “Foi quando começamos a focar nessa ideia de otimização de tempo. A cliente vem, faz os cílios ao mesmo tempo em que faz a unha ou a sobrancelha”, explicou.

A Carol Beauty House

Caroline Eisenhardt manteve o negócio na Rua 28 de Setembro, no centro de Santa Cruz, até maio deste ano. Em meados de 2022, no entanto, ampliou o espaço, alugando uma segunda sala no prédio que ocupava. O sonho, no entanto, era fazer com que as clientes se sentissem em casa durante o atendimento. “Eu sempre tive a ideia de que casa é para onde voltamos sempre, onde buscamos aconchego e abrigo. Isso que quero oferecer.”

Na Carol Beauty House, inaugurada no dia 15 de junho, na Rua Marechal Deodoro, são oferecidos mais de dez procedimentos para unhas, cabelos e corpo, tendo a extensão de cílios como carro-chefe. “Nossa especialidade é otimizar o tempo das clientes. Em uma hora, elas saem daqui com mão, pé e cílios em dia”, diz. Apesar dessa agilidade, Carol é categórica em afirmar que todos os serviços são de excelente qualidade.

Publicidade

Beleza por dentro e por fora

A estética, muitas vezes, é vista como algo supérfluo. Para Caroline, no entanto, é uma questão de bem-estar, autoestima e transformação. “Elas podem entrar aqui com problemas, mas saem diferentes. O que a gente faz não é só realçar a beleza delas, é resgatar o ‘eu’”, afirma.

É um pouco do que o próprio trabalho representa para Carol, que se formou em 2022. Durante muito tempo, ela se culpou e se julgou não merecedora do sucesso que vinha conquistando. “Eu aprendi na dor. Não é fácil reconhecer que construí uma empresa sólida, grandiosa. Mas hoje sei que sou merecedora de tudo que venho colhendo e que posso conquistar muito mais.”

LEIA TAMBÉM: Sandra Backes: intuição e força feminina frente à tragédia

Publicidade

À sua equipe – formada por seis pessoas fixas, além de parceiros – , a empreendedora busca oferecer oportunidades, para que também conquistem independência financeira e, assim como ela, realizem sonhos.

Futuro

A expectativa de Caroline é, no futuro, ampliar sua atuação como professora. Atualmente, ela dá cursos, mas se dedica principalmente aos atendimentos. “Já ensinei mais de 40 pessoas. É algo em que eu quero investir”, projeta. Outra possibilidade é a abertura de filiais, tanto em outros bairros de Santa Cruz quanto em municípios da região.

Equipe da Carol Beauty House conta com seis colaboradoras fixas, além de parceiros

LEIA MAIS NOTÍCIAS DA EDITORIA ELAS

Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.