Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

MEIO AMBIENTE

Entrega do quarto lote das Sacolas do Bem movimenta o Parque da Oktoberfest

Foto: Guilherme Bica

Filas se formaram tanto para entrega de quem chegou a pé, quanto na modalidade drive thru

O pórtico de entrada do Parque da Oktoberfest, em Santa Cruz do Sul, foi palco de mais uma etapa do projeto Sacolas do Bem, uma iniciativa da Gazeta Grupo de Comunicações com patrocínio da Prefeitura de Santa Cruz do Sul, que visa promover a preservação do meio ambiente e conscientizar a população sobre a importância de adotar hábitos sustentáveis no dia a dia. O quarto lote de ecobags, totalizando 400 unidades, foi distribuído para os moradores da cidade e da região que nas últimas semanas recortaram e preencheram os cupons de números 016, 017, 018, 019 e 020/2024.

Cada ecobag deste mês teve estampada a frase inspiradora: “Seja a mudança que você quer ver no mundo”. A mensagem ecoa o espírito da campanha, que busca incentivar ações individuais em prol do coletivo, especialmente no que diz respeito à sustentabilidade. Entre os beneficiados pela iniciativa está Elaine Feustler, de 71 anos, assinante da Gazeta há 50 anos. Elaine, que tem todas as sacolas anteriores, destaca a importância do projeto para a conscientização ambiental. “É maravilhoso ver um projeto assim sendo realizado em nossa cidade. Pequenas ações como essa fazem uma grande diferença no hoje e para o futuro das próximas gerações. Sempre reutilizo minhas ecobags para as compras e outras atividades, como quando vou para a praia” disse Elaine.

LEIA TAMBÉM: Audiência pública vai discutir alterações no Plano Diretor em Santa Cruz

Publicidade

Já Elisabete Schedler, de 43 anos, chegou cedo e retirou a sacola a pedido de seu pai. “Acho essa iniciativa incrível, pois além de ajudar o meio ambiente, nos lembra da importância de cada um fazer a sua parte. Tivemos recentemente as enchentes e muito do que aconteceu foi por conta da falta de cuidado da sociedade com o meio ambiente. Campanhas como essa ajudam a refletir e mobilizar as pessoas para que episódios como essa catástrofe não se repitam” afirmou Elisabete.

Lau Ferreira, gerente comercial da Gazeta, fez uma avaliação positiva do projeto até o momento. “Estamos muito satisfeitos com a receptividade da comunidade. O ‘Sacolas do Bem’ não é apenas uma distribuição de ecobags, mas uma forma de engajar as pessoas em uma causa maior. Queremos que todos se sintam parte dessa mudança e, até agora, a resposta tem sido extremamente encorajadora,” comentou Ferreira.

LEIA MAIS NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.