Emily Zuege completou seu primeiro aninho de vida nessa quinta-feira, 27. De presente, ganhou dezenas de roupinhas novas adquiridas pela mãe, Gislaine Silva, a avó Lair Soares e o tio Claudiomiro Soares, no Varal Solidário promovido pela Prefeitura. Ao todo, foram 155 pessoas que compareceram nesta edição, realizada nos turnos da manhã e da tarde na parte dos fundos do Cras Central, anexo ao Ginásio Poliesportivo, no Centro.
“Viemos atrás principalmente de blusão de lã e conseguimos bastante roupa de qualidade, para todos nós”, relatou dona Lair, moradora do Bairro Renascença, que trabalha como safrista e aproveitou o dia de folga para ir com a família ao Varal Solidário. “Ainda ganhamos aqui no Cras um colchãozinho para a pequena. Foi bom demais”, comemoraram.
LEIA TAMBÉM: Santa Cruz do Sul já registrou cinco mortes por Gripe A neste ano
Publicidade
Conforme o assessor especial da Secretaria de Desenvolvimento Social, Vinicius Cruz, em todas as edições, a maior parte das pessoas que participam são mulheres. Nessa tarde, uma das que voltou para casa satisfeita foi a dona Eva da Rosa, moradora do Bairro São João. “Estou achando ótimo, porque estava mal de roupa de inverno e já consegui encher três sacolas para mim e minha filha”, relatou.
Mais de 10 mil peças foram disponibilizadas nesta edição, que foi a primeira realizada na região central da cidade. “Pensamos em fazer aqui no Cras para facilitar o acesso das pessoas que, por um motivo ou outro, acabaram não conseguindo participar das edições que já promovemos nos bairros e no interior”, explica Vinicius. Os itens mais procurados são casacos de inverno, calças e roupas infantis. “Não teve quem não levou blusão de lã e ainda temos bastante à disposição para as próximas edições”, afirma.
LEIA TAMBÉM: Remoção de entulhos da enchente em Santa Cruz deve custar R$ 3 milhões
Publicidade
Varal Solidário especial no Bairro Várzea acontece neste sábado
Neste sábado, 29, está prevista uma edição especial do Varal Solidário. Será na Escola Municipal de Ensino Fundamental Guido Herberts, no Bairro Várzea, nos turnos da manhã e da tarde. Além da distribuição de agasalhos, haverá também ajuda humanitária pela Defesa Civil, com doação de alimentos, colchões, roupas de cama e materiais de higiene.
Cronograma das próximas edições
- Sábado | 29/6
- 9 horas às 11h30 e 13h30 às 15h30 – Bairro Várzea – Emef Guido Herberts
- 9 horas às 11h30 e 13h30 às 15h30 – Bairro Várzea – Emef Guido Herberts
- Quinta-feira | 4/7
- 9 horas às 11h30 – Alto Paredão – ESF Alto Paredão
- 13h30 às 15h30 – São Martinho – Escola Dom Pedro II
- Sexta-feira | 5/7
- 13h30 às 15h30 – Santo Inácio – São Cristóvão
LEIA MAIS NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙
Publicidade