Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

INOVAÇÃO

Converge Santa Cruz elege primeira diretoria

Foto: Iuri Fardin

Assembleia aprovou o estatuto, definiu os conselheiros e elegeu a primeira diretoria, que ficará no comando até o fim de 2025. Após, gestões serão pelo período de dois anos

O movimento Converge Santa Cruz tornou-se oficialmente uma associação. A assembleia de fundação foi realizada na noite dessa quinta-feira, 27, na Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), e elegeu Rogério Augusto Pereira para a presidência. Na ocasião, foi escolhido também o conselho. Com a mudança, a entidade passa a ter novas possibilidades para atuar não apenas em Santa Cruz do Sul, mas em toda a região no que diz respeito a empreendedorismo e inovação.

LEIA TAMBÉM: Programa que dá desconto no pagamento de dívidas termina nesta sexta-feira

O primeiro ato do encontro foi a apresentação e subsequente aprovação do estatuto. Depois foram eleitos os conselheiros, com representantes das quatro hélices que formaram o movimento: acadêmica, empresarial, governamental e sociedade civil organizada. São eles: Rafael Kist, Pietro Dolci e Leonel Tedesco (acadêmica); Rogério Augusto Pereira, Eduardo Kroth e Marco Antonio Dornelles (empresarial); César Cechinato, Guilherme Della Giustina e Fernanda Ost (governamental) e Roberto Gross, Claudia Kuhn e Marco Antonio da Rocha (sociedade civil organizada).

Publicidade

Na sequência, os conselheiros elegeram, para o primeiro mandato à frente da recém-formada associação, Rogério Augusto Pereira como presidente, Roberto Gross como vice-presidente e Claudia Kuhn como secretária. A gestão terá duração de um ano e meio, pelo período de 27 de junho de 2024 a 31 de dezembro de 2025. Conforme definido pelo estatuto, os mandatos seguintes terão duração de dois anos, com possibilidade de reeleição.

LEIA TAMBÉM: Sacolas do Bem faz entrega do quarto lote neste sábado

Em sua primeira manifestação como presidente, Pereira recordou a tragédia climática vivida pela região em maio e destacou o fato de Santa Cruz não ter sido atingida de maneira tão ampla e severa como outros municípios. A partir disso, ele entende que agora é o momento certo para que as quatro hélices convirjam, como sugere o nome, e trabalhem juntas para buscar soluções inovadoras, rápidas e resolutivas.

Publicidade

Além da associação, será criada uma agência de inovação para gerir os recursos financeiros obtidos junto a empresas, governos, instituições e sociedade.

LEIA MAIS NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ

Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.