O Grêmio empatou com o Atlético-GO em 1 a 1 nesta quarta-feira, 26, pela 12ª rodada do Brasileirão, no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia. Com o resultado, o Tricolor segue na 19ª colocação, com sete pontos, ainda na zona de rebaixamento. O Dragão chegou a dez pontos e manteve a 16ª posição.
O técnico Renato Portaluppi contou com o retorno do zagueiro Kannemann e voltou a escalar JP Galvão como centroavante. No Atlético-GO, o interino Anderson Gomes contou com o retorno do goleiro Ronaldo após suspensão e ainda escalou Luiz Felipe na defesa, já que Alix Vinícius e Pedro Henrique estão com lesões musculares.
LEIA MAIS: Grêmio iguala maior série de derrotas nos pontos corridos
Publicidade
Na marca dos seis minutos, Pavon recebeu de Galdino e bateu forte, mas para fora. Já aos nove, Maguinho cruzou e Rodríguez ajeitou para Shaylon finalizar. A bola desviou em Kannemann e saiu pela linha de fundo. Aos 16, Rhaldney lançou e Rodríguez dominou no peito para emendar de primeira. A bola foi para fora. Aos 19, Rhaldney saiu com dores musculares para a entrada de Alejo Cruz.
Já aos 22, Rodríguez passou por Pepê e Reinaldo para arrematar de canhota. Marchesín defendeu sem dar rebote. Insatisfeito com a apresentação da equipe, Renato Portaluppi promoveu duas trocas aos 31 minutos. Gustavo Nunes e Nathan Fernandes entraram nas vagas de Pavon e Galdino. Aos 39, Luiz Fernando conduziu para concluir cruzado, mas sem a direção do gol.
LEIA MAIS: “Se estiver atrapalhando, eu saio”, dispara Renato Portaluppi por má fase do Grêmio
Publicidade
O Atlético começou o segundo tempo com um arremate perigoso. Kannemann afastou e Maguinho pegou o rebote para mandar de canhota, mas por cima da meta. Aos cinco minutos, Cristaldo arriscou o chute e Ronaldo defendeu. Aos 10, Cristaldo cobrou falta e Ronaldo espalmou novamente. Aos 17, João Pedro driblou Guilherme Romão e cruzou para Cristaldo finalizar de primeira. Ronaldo se esticou para defender no canto esquerdo.
Apesar do bom momento, o Atlético abriu o placar aos 26 minutos. Shaylon levantou a bola na grande área e Bruno Tubarão cruzou da linha de fundo. Kannemann desviou e Luiz Felipe completou na pequena área para marcar. Na tentativa do empate, Renato optou por Edenilson e Du Queiroz nas vagas de Pepê e Gustavo Martins aos 34 minutos. O empate tricolor saiu aos 36 minutos. Cristaldo cobrou escanteio curto e Reinaldo soltou uma pancada. A bola desviou em Derek e enganou o goleiro Ronaldo. Logo depois, Nathan Fernandes rolou e JP Galvão desperdiçou sem marcação. Na sequência, Rodrigo Ely entrou na vaga do centroavante. Apesar das tentativas, a vitória não veio.
LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ
Publicidade
FICHA TÉCNICA
BRASILEIRÃO 2024 – 12ª RODADA
ATLÉTICO-GO 1 x 1 GRÊMIO
Local: Estádio Antônio Accioly, em Goiânia
Data: 26/06/2024, quarta-feira
Horário: 20 horas
Arbitragem: Bruno Arleu de Araújo (Fifa-RJ), auxiliado por Eduardo da Cruz (MS) e Carlos Henrique Lima Filho (RJ)
VAR: Rafael Traci (SC)
Cartões amarelos: Shaylon, Alejo Cruz, Baralhas, Rodríguez e Luiz Felipe (Atlético-GO); Galdino, Nathan Fernandes, Kannemann e Edenilson (Grêmio)
Gols: Luiz Felipe (Atlético-GO) – 26min/2º e Reinaldo (Grêmio) – 36min/2º
ATLÉTICO-GO: Ronaldo; Maguinho (Bruno Tubarão), Adriano Martins, Luiz Felipe e Guilherme Romão (Rodallega); Lucas Kal, Gabriel Baralhas e Shaylon; Rhaldney (Alejo Cruz, depois Max), Luiz Fernando e Emiliano Rodríguez (Derek)
Técnico: Anderson Gomes (interino)
Publicidade
GRÊMIO: Marchesín; João Pedro, Gustavo Martins (Du Queiroz), Kannemann e Reinaldo; Dodi, Pepê (Edenilson) e Cristaldo; Pavon (Gustavo Nunes), Galdino (Nathan Fernandes) e JP Galvão (Rodrigo Ely)
Técnico: Renato Portaluppi
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙
Publicidade