Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

supera rio pardo

Mais famílias atingidas devem receber auxílio em Rio Pardo

Na tarde desta segunda-feira, 24, em coletiva de imprensa, o prefeito Rogério Monteiro anunciou o PIX Supera Rio Pardo. Cada família atingida receberá o valor de R$ 1 mil como auxílio do Município.

Além do PIX, foi anunciado também o programa Retoma Rio Pardo – Juro Zero. Um projeto de lei que já foi enviado para o Legislativo e prevê que, os empreendedores, com empréstimo de até R$ 10 mil, terão os juros bancados pelo Governo Municipal, com prazo de 24 meses para pagamento. Nesta modalidade, as instituições financeiras interessadas em concederem os empréstimos deverão ter sede em Rio Pardo.

LEIA TAMBÉM: Dez municípios da região registraram danos com a chuva dos últimos dias

Publicidade

Para os cadastros, será utilizada a base de dados do Governo Federal, onde foram feitos os cadastros do Auxílio Reconstrução. O projeto de lei do PIX Supera Rio Pardo foi assinado durante a coletiva e encaminhado para a Câmara de Vereadores para apreciação.

Outro projeto anunciado visa facilitar a construção de casas através do programa do Governo Federal, Minha Casa, Minha Vida – Faixa 1. O Minha Nova Morada Rio Pado beneficiará famílias de baixa renda que perderam seus imóveis nas recentes cheias. Dentro do âmbito da moradia, também foi feita a solicitação de construção de 55 casas para os atingidos pelas cheias, através do Programa A Casa é Sua – Calamidades, junto ao Governo do Estado do RS.

Aluguel social

O Executivo enviou para o Legislativo o projeto para ampliação do prazo do Aluguel Social para 12 meses para os beneficiários. Além de ter a possibilidade de que o pagamento seja enviado diretamente para a imobiliária.

Publicidade

Interior e cidade

No último mês, o Município adquiriu maquinário para auxiliar na recuperação de estradas e também na limpeza da cidade. Agora fazem parte da frota uma motoniveladora, uma retroescavadeira, sete caminhões caçamba trucados, um minicarregadeira e uma cascalheira.

E também foi firmado convênio com o Governo do Estado do Rio Grande para cedência de 3.500 horas-máquina para trabalhar no interior e na cidade.

LEIA MAIS DAS ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Publicidade

Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que vocêprecisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.