Após as enchentes que devastaram o Rio Grande do Sul entre o final de abril e o mês de maio, um novo episódio de chuva intensa, iniciado em 14 de junho, já afetou 74 municípios gaúchos conforme dados da Defesa Civil Estadual. Os locais foram atingidos por alagamentos, inundações e deslizamentos de terra.
Dez municípios do Vale do Rio Pardo e Centro-Serra já reportaram danos devido ao novo episódio de chuvas. São eles Arroio do Tigre, Boqueirão do Leão, Gramado Xavier, Lagoão, Rio Pardo, Santa Cruz do Sul, Segredo, Sinimbu, Sobradinho e Vera Cruz.
LEIA TAMBÉM: Após chuvarada, reparos em estradas são retomados em Sinimbu
Publicidade
Em Santa Cruz, foram registradas duas quedas de árvores, um deslizamento e diversas inundações devido à chuva. Na tarde de sexta-feira, 21, o nível do Rio Pardinho havia alcançado 7,65 metros na altura do Bairro Várzea, alagando ruas da região de Navegantes. Uma pessoa ficou desalojada no município devido ao novo evento climático.
Já em Rio Pardo houve a remoção de pessoas que estavam em áreas de risco, como na região da Travessa do Camargo, às margens do Rio Pardo. O município já registra 11 desabrigados.
LEIA TAMBÉM: Municípios da região Centro-Serra registram queda de granizo
Publicidade
Quase 700 residências atingidas pelo granizo no Centro-Serra
Uma forte tempestade de granizo atingiu a região Centro-Serra entre o fim da tarde e o começo da noite desse domingo, 23. Conforme dados da Defesa Civil Estadual, os maiores prejuízos foram em Arroio do Tigre, Lagoão e Segredo. Os três municípios somaram 681 residências atingidas – 250 em Arroio do Tigre, 300 em Lagoão e 131 em Segredo. As prefeituras estão mobilizadas na distribuição de lonas às famílias afetadas.
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙
Publicidade