O Avenida venceu o Brasil de Pelotas por 2 a 0 neste domingo, 23, no Estádio dos Eucaliptos, pelo grupo 8 da Série D do Campeonato Brasileiro. Na quarta-feira, 26, o Periquito volta a jogar em casa contra o Novo Hamburgo, às 20 horas, em jogo atrasado da terceira rodada. Com sete partidas, o Avenida soma 11 pontos e ocupa a quarta posição na chave, dentro da zona de classificação.
LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ
O Avenida entrou em campo com o retorno do goleiro Rafael Pin e o atacante Branquinho, que haviam cumprido suspensão. Maikon Aquino foi baixa no ataque por suspensão. Por questões médicas, o técnico Wiliam Campos não escalou Celsinho, Carlos Alberto e Flávio Torres. Com isso, a formação ganhou Rodrigo Negueba, Jhonata, Bruninho e Tony Júnior. O esquema mudou, sem um centroavante.
Publicidade
LEIA MAIS: Internacional vence, se aproxima dos líderes e afunda o Grêmio na zona de rebaixamento
O jogo começou movimentado. Aos três minutos, Thierry deu uma rosca, mas se recuperou para defender a finalização de Tony Júnior. Aos seis, após escanteio cobrado da direita, Mário Henrique cabeceou à direita, em lance de perigo para os visitantes. Na sequência, aos sete, após erro na saída de bola xavante, Branquinho roubou a bola e soltou uma bomba de fora da área para vencer o goleiro rival. Alessandro Telles optou pela primeira troca aos 13 minutos. Danilo entrou na vaga de Samoel Pizzi por lesão muscular.
Na marca dos 17, após um novo erro na saída de bola xavante, Tony Júnior arriscou de fora da área e a bola passou rente ao ângulo direito da meta adversária. Na marca dos 21, Bruno Camilo finalizou cruzado e mandou à direita, sem perigo. Aos 32, Rodrigo Negueba interceptou um cruzamento, mas a bola desviou em Bruno Jesus e saiu rente à trave esquerda, em lance de perigo para os visitantes. Aos 41, após boa troca de passes, Branquinho concluiu e a bola desviou na marcação. Já aos 43, Bruno Camilo cobrou escanteio da esquerda, a bola foi desviada e Mário Henrique marcou contra ao tentar afastar. O Brasil pressionou nos minutos finais, mas não conseguiu vazar o goleiro Rafael Pin. Thierry ainda abafou uma última tentativa de Bruno Camilo aos 49 minutos.
Publicidade
LEIA MAIS: Seleção feminina fica fora do pódio na Liga das Nações
Para o segundo tempo, o Avenida voltou com o goleiro Gabriel Toebe na vaga de Rafael Pin. No Brasil, Lissandro entrou na vaga de Marcinho. Após duas defesas de Gabriel, em finalização de longe e jogada de bola área, Tony Júnior quase marcou para o Nida aos 11 minutos. O tiro saiu à direita, raspando a trave. Eduardo entrou no Xavante aos 14 minutos na vaga de Rafael Holstein. Aos 22, Bruninho cruzou da direita e bola passou pela pequena área sem ninguém desviar.
O Xavante mudou novamente aos 23 com Lucão na vaga de Matheus Guimarães. No Avenida, duas trocas foram processadas aos 25 minutos. Guilherme e Alan Cardoso nas vagas de Bruno Camilo e Branquinho. Celsinho entrou no Avenida na vaga de Rodrigo Negueba aos 31 minutos. Para reforçar o setor defensivo, Kevlin foi para o jogo na vaga de Bruno Jesus no Avenida, aos 39 minutos. Aos 45, no contra-ataque, Tony Júnior finalizou no canto e a bola passou rente à trave direita. O Avenida manteve a concentração nos acréscimos e garantiu o triunfo em casa.
Publicidade
LEIA MAIS: Santa Cruz do Sul é destaque em torneio de vôlei em Fortaleza
FICHA TÉCNICA
BRASILEIRO SÉRIE D – GRUPO 8 – 10ª RODADA
AVENIDA 2 x 0 BRASIL DE PELOTAS
Local: Estádio dos Eucaliptos, em Santa Cruz do Sul
Data: 23/06/2024, domingo
Horário: 15 horas
Arbitragem: Salim Fende Chavez (SP), auxiliado por Claiton Timm (RS) e Artur Avelino Birk Preissler (RS)
Cartões amarelos: Bruno Camilo (Avenida); Adriel (Brasil)
Gols: Branquinho (Avenida) – 7min/1º e Mário Henrique [contra] (Avenida) – 43min/1º
Publicidade
AVENIDA: Rafael Pin (Gabriel Toebe); Rodrigo Negueba (Celsinho), Bruno Jesus, Dadalt e César Nunes; Jhonata, Elias Telles e Bruno Camilo (Guilherme); Bruninho, Branquinho (Alan Cardoso) e Tony Júnior
Técnico: Wiliam Campos
BRASIL DE PELOTAS: Thierry; Samoel Pizzi (Danilo), Adriel, Maurício Moraes e Mário Henrique; Araújo, Maurício, Marcinho (Lissandro) e Rafael Holstein (Eduardo); Robinho e Matheus Guimarães (Lucão)
Técnico: Alessandro Telles
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙
Publicidade