O Avenida foi superado pelo Hercílio Luz por 2 a 1 nesta quarta-feira, 19, no Estádio Aníbal Torres Costa, em Tubarão, em duelo recuperado da segunda rodada do grupo 8 da Série D do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Avenida caiu para a quinta colocação com oito pontos e deixou a zona de classificação. No domingo, 23, o Periquito recebe o Brasil de Pelotas, no Estádio dos Eucaliptos, às 15 horas, pela 10ª rodada.
Sem o goleiro Rafael Pin e o atacante Branquinho, ambos suspensos, o técnico Wiliam Campos escalou o goleiro Gabriel Toebe e o atacante Maikon Aquino. Com isso, Tony Júnior foi deslocado para o lado esquerdo. O objetivo era sair invicto da sequência de dois jogos em Santa Catarina. O Hercílio Luz entrou em campo sem desfalques, disposto a vencer a primeira em casa.
LEIA MAIS: Avenida empata com o Barra fora de casa
Publicidade
O Hercílio Luz abriu a partida com bola na rede, aos dois minutos. Richard cruzou rasteiro, Celsinho não conseguiu afastar e Anderson Ligeiro completou na pequena área para marcar. Na marca dos oito minutos, Carlos Alberto saiu por lesão muscular na coxa direita para a entrada de Bruninho. Na marca dos nove minutos, Felipe Santos levantou da direita e Caio Mancha cabeceou sem marcação. A bola passou rente à trave esquerda. Na marca dos 34 minutos, Bruno Camilo alçou a bola da direita e Maikon Aquino cabeceou no canto esquerdo. Matheus saltou para espalmar. O Hercílio Luz ampliou aos 42 minutos. Ingro avançou com liberdade pelo meio e abriu na direita para Richard, que arrematou cruzado para acertar no canto direito de Gabriel Toebe.
LEIA MAIS: Avenida fica atento à sequência de jogos pela Série D
O Avenida voltou melhor e já descontou aos oito minutos. Bruno Camilo lançou e Maikon Aquino ganhou da defesa na velocidade para soltar uma bomba e vencer o goleiro Matheus. Aos 11 minutos, Tony Júnior arrematou e a bola passou rente à trave esquerda. Aos 16, Alison entrou na vaga de Jean Martim no time mandante. Aos 22, entraram Michel e Léo Rigo nas vagas de Felipe Santos e Wallace na equipe catarinense. Aos 25, Richard cruzou e Gabriel Toebe socou a bola. Ingro pegou o rebote e mandou por cima. O Avenida processou duas trocas aos 31. Rodrigo Negueba e Alan Cardoso entraram nas vagas de Maikon Aquino e Tony Júnior. No Hercílio Luz, entraram Jhonatan e Paulinho nas vagas de Guilherme Lazaroni e Richard. Já aos 38, Alexandre foi para o jogo na vaga de Bruno Camilo no Avenida. No fim, apesar das tentativas, o Periquito saiu de campo derrotado.
Publicidade
LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ
FICHA TÉCNICA
CAMPEONATO BRASILEIRO SÉRIE D – GRUPO 8 – 2ª RODADA
HERCÍLIO LUZ 2 x 1 AVENIDA
Local: Estádio Aníbal Torres Costa, em Tubarão
Data: 19/06/2024, quarta-feira
Horário: 19h30
Arbitragem: Jean Marcel Latorraca Ferreira (MT), auxiliado por Alexandre de Medeiros Lodetti (SC) e Cristian Junges Delfino (SC)
Cartões amarelos: Alison (Hercílio Luz); Maikon Aquino e Wiliam Campos (Avenida)
Gols: Anderson Ligeiro (Hercílio Luz) – 2min/1º, Richard (Hercílio Luz) – 42min/1º e Maikon Aquino (Avenida) – 8min/2º
Publicidade
HERCÍLIO LUZ: Matheus; Felipe Santos (Michel), Wallace (Léo Rigo), André Baumer e Guilherme Lazaroni (Jonathan); Igor Silva, Jean Martim (Alison), Richard (Paulinho) e Ingro; Anderson Ligeiro e Caio Mancha
Técnico: Eduardo Souza
AVENIDA: Gabriel Toebe; Celsinho, Bruno Jesus, Dadalt e César Nunes; Elias Telles, Bruno Camilo (Alexandre) e Carlos Alberto (Bruninho); Maikon Aquino (Rodrigo Negueba), Tony Júnior (Alan Cardoso) e Flávio Torres
Técnico: Wiliam Campos
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙
Publicidade