A prefeita Helena Hermany (PP) assinou, nessa quinta-feira, 13, despacho no qual determina que sejam tomadas as medidas necessárias para a retomada imediata das obras de duplicação da BR-471, no lote 2, de responsabilidade da empresa santa-cruzense Avantte. O documento reforça não há mácula apontada pelo Ministério Público e nenhuma proibição judicial sobre esse processo licitatório. A obra foi interrompida em 1º de janeiro e estava com 67,22% de execução.
LEIA MAIS: Prefeitura suspende obras de duplicação do lote 2 da BR-471 em Santa Cruz
O lote 2 compreende a extensão da Rua Samuel Pinto Cortez até a Padre Darup, no Bairro Avenida e os trabalhos no local estão sendo realizados pela Avantte Engenharia e Participações Ltda. O investimento previsto é de mais de R$ 12 milhões.
Publicidade
Quanto às intervenções no lote 1 – entre o Trevo do Gaúcho Diesel, na RSC-287, até a DF Sul Fiat – foram paralisadas logo após os primeiros desdobramentos da ofensiva do MP. A PAP Construtora e Incorporadora Ltda, empresa responsável pela obra, é uma das investigadas. O investimento já era superior a R$ 20 milhões.
LEIA MAIS NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ
Publicidade