Foi exonerado, segundo informações da assessoria de imprensa da Prefeitura, o servidor público ocupante de cargo em comissão que foi preso após se negar a sair do meio da rua, em ação da Brigada Militar e da Guarda Municipal na madrugada desta segunda-feira, 10.
O fato aconteceu por volta de 1h30, durante uma operação montada para coibir ações delituosas, atos obscenos e perturbação de sossego. Em determinado momento da ofensiva, agentes foram acionados para atender uma ocorrência de perturbação de sossego na área externa de um bar, localizado na Rua Marechal Floriano, bem como na Praça da Bandeira.
LEIA MAIS: Servidor público é preso acusado de desacato contra policiais em Santa Cruz
Publicidade
Conforme o boletim de ocorrência, um funcionário do estabelecimento comercial acabou preso por se opor à ação dos guardas. Já outro indivíduo, servidor público que possui cargo de coordenação na Prefeitura de Santa Cruz, também foi preso após se negar a sair do meio da rua e, conforme relato dos policiais, proferir palavras de baixo calão contra os PMs.
Foi necessário uso progressivo de força para conter os dois homens. Ambos foram encaminhados até a delegacia para registro. Os nomes dos envolvidos não foram divulgados pelas autoridades policiais. A Prefeitura de Santa Cruz do Sul informou que o servidor público, ocupante de cargo em comissão, foi exonerado nesta segunda-feira, 10 de junho.
Publicidade
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙