Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Galo

Tabajara Ramalho tenta retornar à presidência do Santa Cruz após 16 anos

Foto: Rodrigo Assmann

Tabajara Ramalho quer utilizar experiência no futebol a favor do Santa Cruz

Tabajara Ramalho de Andrade é candidato à presidente do Santa Cruz. Ele vai concorrer com Tiago Rech nesta terça-feira, 11, quando ocorre a eleição na sede do clube. Mandatário do Galo em 2003, 2004, 2006, 2007 e 2008, Tabajara vai tentar voltar ao comando após 16 anos.

O candidato anunciou que terá José Quadros como vice-presidente de futebol. Quadros foi gerente de laboratório de análises clínicas por 30 anos e agora trabalha na Secretaria Municipal de Saúde. Para a gerência de futebol, o nome escolhido é o de Ezequiel Cristiano Grotto, ex-zagueiro do Grêmio e campeão brasileiro pelo Botafogo em 1995. Amigo de Luiz Felipe Scolari, ganhou respaldo do antigo treinador.

LEIA MAIS: Tiago Rech deve ser aclamado como presidente do Santa Cruz na próxima terça-feira

Publicidade

Tabajara afirmou que conselheiros o procuraram para registrar uma chapa na eleição. “Me inscrevi oficialmente. Procurei o presidente do Conselho Deliberativo, Roberto Gross. Fiz uma boa gestão. O clube permaneceu na primeira divisão. Quero recolocar o Galo no Gauchão. Não merece estar na segunda. Será meu objetivo.”

O candidato quer aumentar o número de pessoas no Estádio dos Plátanos. Criar um plano de sócios atrativo e baratear o preço dos ingressos. “Vamos disputar o voto dos conselheiros. Tenho a Torcida Jovem ao meu lado. Querem preços acessíveis para acompanhar os jogos. Temos contatos para fazer um time competitivo. As obras de revitalização foram essenciais, mas agora precisamos lotar as dependências.”

LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ

Publicidade

De acordo com Tabajara, ele firmou contratos de patrocínio com Miller Supermercados e bebidas Xuk, que permanecem até hoje com apoios ao clube. Também aponta que captou recursos de patrocinadores de fora, até mesmo pelos contatos do Rotary Club, no qual foi governador do Distrito 4680. “Nosso grupo quer subir já em 2025. Temos que trazer o nosso torcedor para o campo. Eu que lancei o cartão permanente. Liquidamos as dívidas. Tínhamos 70 processos trabalhistas”, alegou.

Tabajara destacou a construção de um banheiro para a imprensa e a reformas das cabines de transmissão no período em que esteve à frente do clube. “Sempre tivemos um excelente relacionamento com a imprensa, que nos prestigiava com um espaço importante na mídia. Tenho certeza que não será diferente desta vez. Estaremos juntos novamente”, concluiu.

Santa Cruz: Roberto Gross é eleito novo presidente do Conselho Deliberativo

Publicidade

Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.