Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

ENCHENTE

“Alegria ver a 287 voltando a conectar a Região Metropolitana com o coração do Rio Grande”, diz Leite

Foto: Rodrigo Assmann

Acompanhado de integrantes da Rota de Santa Maria e do prefeito de Candelária, governador esteve na ponte da RSC-287

Um dia depois de ser totalmente liberada para o trânsito, a RSC-287 recebeu a visita do governador Eduardo Leite. A estrada é a principal ligação entre a Região Metropolitana e o centro do Estado e um dos pontos mais afetados pela enchente, com a queda de três pontes e outros danos estruturais severos. Na manhã do último sábado, 8, em rápida passagem pela região, ele conferiu as obras de recuperação feitas no quilômetro 137, em Candelária, mais precisamente na cabeceira da ponte que havia sido levada pelas águas.

LEIA TAMBÉM: Água do Lago continua turva, mas Corsan garante que abastecimento tem qualidade

A visita foi acompanhada pelo prefeito de Candelária, Nestor Ellwanger, o Rim, seu vice Cristiano Becker e pelos secretários estaduais Artur Lemos (chefe da Casa Civil) e Beto Fantinel (Desenvolvimento Social), além de representantes da comunidade. Depois de fazer a vistoria da obra na ponte, o governador foi até a localidade de Linha do Rio, onde um trecho da VRS-858 foi completamente arrancado pela força da cheia do Rio Pardo.

Publicidade

Um desvio está garantindo o tráfego no local, mas a comunidade reivindica ações emergenciais de recuperação e melhoria. Leite garantiu que já determinou às equipes do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer) para que se reunissem com representantes da Prefeitura de Candelária e daquela localidade para verificar a melhor solução de proteção, tanto aos moradores do entorno como usuários da via, bem como para avaliar as melhores possibilidades de reconstrução.

LEIA TAMBÉM: Prefeitura recolhe entulhos em áreas de deslizamento em Santa Cruz

O governador disse que após um mês de tantas dificuldades era uma “alegria ver a RSC-287, ligação regional tão importante, voltando a conectar a Região Metropolitana com o coração do Rio Grande”. Acrescentou que “a agilidade e o empenho em intervenções complexas como as que permitiram essa liberação total em pouco mais de um mês seriam perseguidas em cada ação para avançar na reconstrução do Estado”.

Publicidade

O roteiro de Eduardo Leite incluiu ainda passagem pela região de Agudo, Dona Francisca, Nova Palma e Sobradinho, com o sobrevoo das áreas atingidas pela enchente; por Faxinal do Soturno, onde ele visitou locais atingidos pelas enxurradas e um abrigo; e por São João do Polêsine, onde esteve reunido com prefeitos, líderes e empresários da região.

LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.