Nesta semana, o governo efetiva a nova sistemática de divulgação das bandeiras do modelo de Distanciamento Controlado. Até a noite dessa quinta-feira, 25, foram coletados os dados dos 11 indicadores de propagação de coronavírus e da capacidade de atendimento de saúde. Assim, pela primeira vez, o mapa preliminar com as cores das 20 regiões será divulgado na sexta-feira, 26, até as 18 horas.
A partir da meia-noite de sábado, as eventuais regiões que tiverem redução no risco epidemiológico já terão vigência da nova bandeira. Por exemplo, se na semana anterior estava com vermelha, passará a valer a laranja, que tem menos restrições.
LEIA TAMBÉM: Vale do Rio Pardo registra décima morte por coronavírus
Publicidade
As regiões que permaneceram com a mesma cor ou tiverem aumento no nível terão prazo para entrarem com recurso. Conforme anunciou o governador Eduardo Leite na transmissão virtual dessa quinta o prazo se encerra às 8 horas de domingo. As contestações devem ser encaminhadas para o e-mail [email protected].
LEIA MAIS: Sobe para 145 o número de casos de Covid-19 em Santa Cruz
Com isso, durante o domingo, as equipes do governo poderão trabalhar em cima dos dados apresentados e, na segunda-feira, o Gabinete de Crise terá elementos suficientes para fazer a análise e deliberar o resultado. “Nossa prioridade será sempre proteger a vida, mas sem impor restrições para além do que seja efetivamente necessário”, reforçou o governador na transmissão.
A divulgação do mapa definitivo será feita durante a tarde de segunda e a vigência das bandeiras que ficaram mais restritivas começa a meia-noite de terça-feira.
Publicidade
LEIA MAIS: ACOMPANHE A COBERTURA COMPLETA SOBRE O CORONAVÍRUS