Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Santa Cruz do Sul

Homem preso furtando com a filha também foi detido em março em crime com o filho

Homem no momento da prisão | Foto: Divulgação / Portal Gaz

Preso em flagrante pela Brigada Militar (BM) nesta terça-feira, 4, após furtar produtos de dois estabelecimentos junto com a própria filha, de 13 anos, um homem de 37 anos é reincidente quando se trata do delito de corrupção de menor. Há menos de três meses, na tarde de 9 de março, ele efetuou um crime com um filho adolescente na região central de Santa Cruz do Sul.

Naquela data, por volta de 15h30, ele furtou itens eletrônicos de duas lojas da Rua Marechal Floriano. Após obter informações em um outro estabelecimento onde o acusado também tinha passado com o filho, os policiais militares encontraram o homem em uma parada de ônibus da Rua Tenente Coronel Brito. Ao avistar a guarnição, o indivíduo de 37 anos dispensou a sacola que tinha com os itens furtados e saiu caminhando.

LEIA MAIS: Pai e filha são detidos pela Brigada Militar após furtos no comércio

Publicidade

Um policial pegou a sacola dispensada e verificou que eram os itens furtados. O acusado, abordado e questionado sobre a procedência dos objetos eletrônicos, confessou que os tinha furtado em duas lojas. Preso em flagrante, ele foi algemado e levado para realizar exames de praxe no Hospital Santa Cruz (HSC). Depois, foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA).

O adolescente foi deixado aos cuidados do Conselho Tutelar, e a Polícia Civil lavrou o auto de prisão em flagrante para o adulto. Mesmo sendo conduzido ao Presídio Regional de Santa Cruz do Sul, ele foi solto pela Justiça para responder em liberdade pelos crimes de furto qualificado e corrupção de menor. Nesta terça-feira, menos de três meses depois, voltou a ser preso pela BM após cometer um furto no comércio, agora junto da filha, de 13 anos.

LEIA TAMBÉM: Caminhão carregado com vidro sai da pista na ERS-400

Publicidade

A adolescente foi encaminhada ao Conselho Tutelar, novamente a Polícia Civil lavrou o auto de prisão em flagrante, e o homem acabou encaminhado ao presídio. A expectativa das forças de segurança é que desta vez o ladrão fique preso e não seja liberado, pois há temor de que possa voltar a cometer furtos no comércio. O nome dele vem sendo mantido em absoluto sigilo pelas autoridades policiais.

LEIA MAIS SOBRE POLÍCIA

Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.