Ocorreu na manhã desta terça-feira, 4, a cerimônia de implementação do escritório de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa de Santa Cruz do Sul. A ação, que ocorreu no Palacinho da Prefeitura, é mais um importante passo para colocar o município como uma referência no atendimento desse grupo de pessoas.
A implantação do serviço é uma parceria com as secretarias de Desenvolvimento Social e de Saúde. O atendimento já ocorre junto ao Centro de Referência da Pessoa Idosa, na Rua Tenente Coronel Brito, número 425, e tem por finalidade auxiliar e prestar apoio para esses cidadãos que podem ser vítimas de alguma violência, ter violação de direitos ou estar em situações de vulnerabilidade. O sigilo e a identidade dos usuários serão garantidos. O funcionamento é de segunda-feira a sexta-feira, das 8 horas às 12 horas e das 13 horas às 15 horas.
LEIA TAMBÉM: Prefeitura anuncia novo loteamento habitacional para Santa Cruz do Sul; veja detalhes
Publicidade
Segundo a secretária de Desenvolvimento Social, Priscila Froemming, os idosos que forem procurar atendimento serão acolhidos e direcionados para solucionar a demanda com apoio de uma equipe especializada. “O serviço vem para ampliar e melhorar o acolhimento dessas pessoas que estão em diversas situações de vulnerabilidade.”
A prefeita Helena Hermany enfatizou que trata-se de mais um grande passo para a cidade ser reconhecida como amiga do idoso. “Esse escritório será muito importante dentro do nosso município. Também contamos com o centro de referência do idoso, o conselho do idoso e agora o escritório. Aqui em Santa Cruz temos qualidade de vida graças à saúde e à proteção social. Isso gera com que as pessoas tenham longevidade.”
LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ
Publicidade
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙