Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

EDIFICAÇÕES

Força-tarefa vistoriou 594 construções atingidas pelas enchentes na região

Vila Mariante, em Venâncio Aires, teve casas e plantações completamente destruídas

O Consórcio Intermunicipal de Serviços do Vale do Rio Pardo (Cisvale) apresentou um balanço parcial das ações capitaneadas pela entidade em favor da recuperação da região após as enchentes. Em reunião extraordinária, os prefeitos puderam conferir as atividades promovidas para ajudar na reconstrução dos municípios. Uma das ações é a parceria firmada entre o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Rio Grande do Sul (Crea/RS), Sociedade dos Engenheiros e Arquitetos de Santa Cruz do Sul (Seasc) e Cisvale. Por meio dela, já foram realizados 594 laudos em edificações atingidas pelas enchentes em Sinimbu e Venâncio Aires.

Conforme a presidente do consórcio, Sandra Backes, a ação realizada em Sinimbu – já no primeiro fim de semana após a tragédia do clima – foi essencial para o início da recuperação do município. “Priorizou-se as áreas mais atingidas, tanto na cidade quanto no interior, naquelas propriedades que margeiam o Rio Pardinho. Foi uma força e tanto para nossa comunidade, assim como está sendo em toda a nossa região”, avalia.

LEIA TAMBÉM: Assembleia da Amvarp delibera por repasses financeiros pós-enchente

Publicidade

Além de Sinimbu, no último fim de semana, o grupo formado por profissionais de diversas partes do Estado realizou o trabalho em Venâncio Aires. Divididos em 30 grupos, foram verificados 474 imóveis, cujos laudos estão em fase de conclusão. Além da ação na área de engenharia, ocorreram atividades voltadas ao cuidado da saúde mental, com o apoio de oito médicos psiquiatras, via atendimento remoto.

Profissionais vindos de várias partes do Estado atuaram em Sinimbu e Venâncio Aires | Foto: Divulgação

Pix solidário

Além das parcerias adotadas pelo Cisvale, a assembleia tratou da mobilização via doações em dinheiro, por meio do Pix Solidário do Cisvale. Preparando a segunda rodada de repasse aos municípios, o consórcio destaca a importância na prestação de contas para a liberação do próximo depósito. As doações ao Pix Solidário podem ser feitas por meio do CNPJ do consórcio: 07664821000171.

Os valores podem ser repassados também por meio de depósito bancário. A conta é no Banrisul, agência 0340, conta-corrente 04.255876.0-9. Ainda na primeira etapa da arrecadação, a conta recebeu a doação de R$ 1 milhão, feita pelo Grupo Educacional Faveni, entidade responsável pela Faculdade e Colégio Dom Alberto, de Santa Cruz do Sul.

Publicidade

LEIA MAIS NOTÍCIAS DA REGIÃO

Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.