Os militares do 3º Batalhão de Engenharia do Exército (3º BE Cmb), de Cachoeira do Sul, concluíram na tarde dessa sexta-feira, 31, a montagem de uma nova ponte flutuante sobre o Rio Pardo, em Candelária. Desde a última segunda-feira, 27, pedestres tinham passagem de uma margem para outra apenas por uma ponte pênsil, na região da Linha do Rio.
Porém, durante este domingo, 2, a ponte está sendo desmontada pelo exército por causa da previsão do tempo que marca chuva para esta segunda-feira, 3. A passarela deve ser remontada após o termino da chuva.
LEIA TAMBÉM: Enchentes causam queda de 43% nas vendas do Vale do Rio Pardo
Publicidade
O Exército já havia instalado uma passarela semelhante no Rio Pardo, na Prainha de Candelária, no dia 16 de maio. No entanto, a estrutura que foi montada para permitir as obras na ponte sobre o Rio Pardo, na RSC-287, acabou sendo levada pela correnteza no dia 23. Essa situação voltou a deixar os moradores isolados, e a Prefeitura instalou a ponte pênsil no local.
Enquanto isso, os trabalhos na rodovia tiveram andamento nessa sexta-feira. A promessa da concessionária responsável pelo trecho é de que a passagem de veículos seja liberada até o fim da semana que vem. Até lá, para chegar a Candelária de carro, será preciso adotar rotas alternativas pelo interior em estradas que não possuem asfalto e ainda estão bastante danificadas.
Publicidade
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙