A secretária estadual de Saúde, Arita Bergmann, esteve em Sinimbu no final da manhã dessa quinta-feira, 30. Durante a visita, ela entregou medicamentos ao Hospital Beneficente Sinimbu e uma câmara fria foi destinada ao Posto de Saúde Central, para o armazenamento de vacinas e demais remédios.
Na ocasião, a prefeita Sandra Backes apresentou um panorama da enchente que devastou a cidade e o interior no dia 30 de abril. A água invadiu o primeiro piso do Posto de Saúde e da unidade da Estratégia de Saúde da Família (ESF) Central e parte do Hospital Beneficente Sinimbu. Foram danificados, principalmente, a estrutura da cozinha e a lavanderia da instituição.
LEIA TAMBÉM: Estado diz já ter liberado R$ 658 milhões para atingidos na enchente
Publicidade
Na visita, também foi destacada a rede de solidariedade que se formou através da união da população, entidades e prefeituras de diversos municípios. Nos últimos dias, voluntários ajudaram na remoção da lama para assegurar a retomada dos serviços nos lugares atingidos.
Arita Bergmann disse que foi a Sinimbu com o propósito de prestar suporte e ouvir as demandas para a área. Ela também conferiu as necessidades para a reconstrução do hospital e reestabelecimento dos serviços de saúde. A secretária frisou que o governo do Estado está mobilizado para cobrar a liberação de recursos por parte do Ministério da Saúde, bem como ajudar com recursos próprios.
LEIA TAMBÉM: Momento é de recomeço também para os animais
Publicidade
A prefeita Sandra salientou a importância dos itens recebidos para auxiliar no cuidado da população. “Temos certeza de que o governo do Estado irá mover todos os esforços e se unir conosco, para juntos reconstruirmos a saúde em Sinimbu, tanto aqui na UBS Central quanto no hospital”, disse.
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙
Publicidade