O Grêmio enfrenta o Red Bull Bragantino neste sábado, 1º de junho, às 16 horas, no Estádio Couto Pereira, em Curitiba, pela sétima rodada do Brasileirão. Com seis pontos, o Tricolor é o 12º na tabela.
O Tricolor chega com moral após a vitória na Libertadores. No entanto, como tem jogo decisivo contra o Huachipato, pelo torneio continental, na terça-feira, 4, a expectativa é de uma equipe reserva. A condição física, prejudicada em razão da paralisação, contribui para a preservação. Rafael Cabral e Edenilson devem aparecer entre os titulares.
LEIA MAIS: Confrontos do mata-mata na Libertadores e Sul-Americana serão definidos em sorteio no dia 3
Publicidade
O Red Bull Bragantino vem de um empate frustrante na Copa Sul-Americana, que fez com que não alcançasse a classificação direta às oitavas de final. Dentro de campo, Juninho Capixaba, com edema na panturrilha esquerda, e Eduardo Sasha, com lesão muscular na coxa direita, devem continuar como desfalques.
Apesar da vitória diante do The Strongest, Renato enfatizou que o elenco segue “muito atrás” dos adversários e projeta de 8 a 10 jogos para alcançar o ritmo de jogo ideal. O grupo está bem condicionado fisicamente – a questão é estar menos “jogado” em relação aos rivais. “Grêmio fez uma excelente partida, mas nós estamos muito atrás dos outros. Não tiramos base nessa partida”, comentou. “O ritmo de jogo é essencial. Todos estão “jogados”. Nós jogamos muito bem, mas o ritmo está muito atrás dos adversários. Precisa de 8 a 10 jogos para pegar o ritmo normal dos jogadores”, explicou.
LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ
Publicidade
Seguro e cronograma de liberação
A inundação que tomou a Arena e boa parte do bairro Farrapos abre uma nova frente de negociações entre Grêmio e Arena Porto-Alegrense, empresa gestora do estádio. O clube aguarda um posicionamento oficial com as estimativas de custos para recuperar os prejuízos, abrangência do seguro contratado, prazos de reforma e de quando o prédio poderá ser ocupado novamente pelos funcionários do clube que trabalham no local.
Um dos pontos centrais das próximas conversas é a questão do seguro contratado pela Arena. a assessoria da empresa gestora confirmou que tem seguro contratado. A abrangência dos valores dessa apólice ainda está em avaliação.
LEIA MAIS: Avenida faz promoção de ingressos para jogo contra o Barra
Publicidade
Enquanto aguarda respostas sobre essas questões, o Grêmio trabalha com uma garantia contratual. Por não poder mandar os jogos na Arena, e não ter a Arena à disposição, o clube tem o direito de ficar com as rendas dos seus jogos como mandante. Pelo contrato, os valores de bilheteria do estádio gremista vão integralmente para o caixa da Arena Porto-Alegrense.
Apesar dos valores do jogo contra o The Strongest terem superado os R$ 2 milhões, os gastos com a delegação em viagem vão exigir mais recursos da direção. A definição é que o departamento de futebol tenha liberdade para organizar as logísticas que melhor ofereçam condições esportivas.
FICHA TÉCNICA
BRASILEIRÃO – 7ª RODADA
GRÊMIO x RED BULL BRAGANTINO
Publicidade
Local: Estádio Couto Pereira, em Curitiba
Data: 01/06/2024, sábado
Horário: 16 horas
Arbitragem: Ramon Abatti Abel (Fifa-SC), auxiliado por Thiaggo Americano Labes (SC) e Henrique Neu Ribeiro (SC)
VAR: Paulo Renato Silva Coelho (RJ)
Transmissão: Rádio Gazeta e Premiere
GRÊMIO: Rafael Cabral; Fabio, Gustavo Martins, Rodrigo Ely e Zé Guilherme ou Mayk; Villasanti, Du Queiroz e Carballo ou Nathan; Edenilson, João Pedro Galvão e Gustavo Nunes
Técnico: Renato Portaluppi
RED BULL BRAGANTINO: Cleiton; Nathan Mendes, Eduardo, Luan Cândido e Guilherme Lopes; Jadsom, Matheus Fernandes e Lucas Evangelista; Helinho, Borbas e Vitinho
Técnico: Pedro Caixinha
Publicidade