Em meio a tanto sofrimento, uma grande onda de solidariedade se formou no Rio Grande do Sul. São diversas ações, realizadas por um número incontável de pessoas. Uma dessas ações é do grupo Arteiras do Bem, formado por amigas artesãs de Santa Cruz do Sul, que apresenta o resultado de duas semanas de trabalho: diversos itens para a Emei Criança Feliz, de Sinimbu, que perdeu tudo na enxurrada.
O grupo se formou há um ano, a partir de cursos de costura promovidos pelo Sindicato Rural de Santa Cruz do Sul e Senar. As primeiras ações já foram realizadas em 2023, auxiliando uma escola da localidade de Mariante, em Venâncio Aires.
LEIA TAMBÉM: Dia do Desafio vai arrecadar doações para os afetados pelas enchentes
Publicidade
Agora, diante do desastre que assola o estado, elas não tiveram dúvidas: fariam a parte delas. A partir daí iniciaram um movimento de mobilização e arrecadação de materiais, que transformariam por meio da costura, aproveitando todas as partes e reutilizando tudo o que fosse possível. Receberam doações de tecido, linha, zíper, espuma para almofadas e travesseiros, material sintético, entre outros.
Após o recolhimento das doações, as 14 integrantes se reuniram, distribuíram as funções e cada uma produziu em sua própria casa. A iniciativa resultou em dezenas de itens: toalhas de banho (itens doados já prontos), mantinhas, kits de berço, jogos de cama (lençol e fronha), tapetes, estojos, fronhas, travesseiros, almofadas e colchas.
LEIA TAMBÉM: Ministro da Agricultura realiza entrega de máquinas em Santa Cruz do Sul
Publicidade
“Somos apaixonadas pela costura e recebemos o incentivo do próprio Sindicato Rural de Santa Cruz do Sul para formar o grupo. As ideias vão surgindo e acreditamos que todos possam ajudar de alguma forma. Tem muita gente de bom coração espalhada e disposta a ajudar”, destacou o grupo.
LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙
Publicidade