A prefeita Rosane Luiza Vaz Rocha (PTB) foi empossada como prefeita de Rio Pardo, na tarde desta quarta-feira, 24, na Câmara de Vereadores de Rio Pardo. A sessão solene ocorreu com restrição de público e uso obrigatório de máscaras.
Em seu primeiro pronunciamento como prefeita, Rosane se emocionou. Citou familiares e falou da honra de ser a primeira prefeita mulher de Rio Pardo. “Peço licença para viver este momento, que mesmo precedido de forma sombria, representa um marco para nossa história”, disse.
LEIA MAIS: Preso, prefeito de Rio Pardo renuncia
Publicidade
A prefeita destacou que a presença de mulheres na política representa a construção de uma gestão firme, decente e com um olhar amoroso, característico das mulheres. “É inigualável a necessidade de uma nova visão de gestão, para fazer frente a todos os desafios que estamos vivendo”, destacou.
Rosane pediu apoio dos vereadores. Segundo ela, não por consideração a ela, ou sua equipe, mas pela população. “Todos nós estamos sofrendo críticas. Vamos fazer um esforço para superar as diferenças políticas e fazer mais por nossa Rio Pardo”, pontuou, ao citar a Operação Camilo, que resultou no afastamento, prisão e renúncia do ex-prefeito Rafael Reis Barros (PSDB).
LEIA TAMBÉM: Interventor assume o Hospital Regional do Vale do Rio Pardo na semana que vem
Publicidade
Rosane era vice de Barros e estava como interina, desde o dia da operação, deflagrada em 27 de maio, pela Força-Tarefa formada pela Polícia Federal, Controladoria-Geral da União, Tribunal de Contas do Rio Grande do Sul, Ministério Público Federal e Ministério Público do Rio Grande do Sul.
Em seu discurso, a prefeita destacou a união com o Poder Legislativo e afirmou que não conduzirá o município com a “mão pesada”, como se diz de prefeitos que não estreitam o diálogo com os vereadores.
LEIA MAIS: Prefeito de Rio Pardo é preso em operação contra desvios na saúde
Publicidade