O Estádio Olímpico Monumental deve ser transformar em uma cidade provisória para desabrigados de Porto Alegre e da Região Metropolitana. Além de local para dormitório, a ideia é instalar cozinha comunitária, brinquedoteca, lavanderia coletiva e espaço pet.
LEIA MAIS: Grêmio e Internacional vão lançar camisa conjunta para arrecadar fundos
O Grêmio já foi consultado. O assunto será tratado em reunião, nesta segunda-feira, no Conselho Deliberativo do clube. Há possibilidade de que a ideia seja aceita pelo clube, desde que não implique em descumprimento de contrato com a Karagounis e OAS 26.
Publicidade
Canoas, Guaíba e São Leopoldo também vão receber cidades provisórias. A ideia é poder abrigar 65% das pessoas da Região Metropolitana que estão sem moradia. Elas devem permanecer nestas estruturas até que consigam retornar para seus locais de origem. O governo do Estado já está contratando as empresas que vão fornecer os materiais necessários.
LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙
Publicidade