O Governo do Estado determinou que a cobrança nas cinco praças de pedágio existentes na RSC-287 seja totalmente suspensa até que os 204 quilômetros da rodovia estejam em condições de uso. Desde o início do mês o usuário que trafega pelos trechos não afetados pela enchente já não paga ao passar nas cancelas. A avaliação para liberação das cobranças caberá ao Estado.
LEIA TAMBÉM: Rota de Santa Maria vai construir nova ponte sobre o Rio Pardo, em Candelária
A previsão atual é de que em junho seja possível trafegar em toda a extensão da RSC-287, com desvios provisórios. Já as obras definitivas de reforma da estrada só devem ser concluídas no segundo semestre do ano que vem.
Publicidade
Os principais problemas ocasionados pela enchente foram registrados em Venâncio Aires, entre os quilômetros 55 e 60; em Candelária, na ponte sobre o Rio Pardo; entre Novo Cabrais e Paraíso do Sul, na ponte sobre o Arroio Barriga; e em Santa Maria, na ponte sobre o Arroio Grande.
LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙
Publicidade