Médicos do Hospital Ana Nery realizam uma ação para facilitar o atendimento de pacientes da radioterapia. Eles buscam hospedagem para cerca de cem atendidos de 51 municípios, todos atingidos pelas cheias que têm devastado parte do Estado. Chefe do serviço de radioterapia, a médica oncologista Juliana Matiello diz que é necessário auxílio para amenizar os problemas. Ela e outros médicos trabalham para conseguir estada e alimentação para que os pacientes permaneçam em Santa Cruz do Sul.
De acordo com Juliana, alguns tratamentos exigem de uma a 35 sessões. A intenção é atender 120 pessoas em três semanas, neste momento de auge da crise provocada pelas enchentes. Doações podem ser feitas para o Ana Nery no Pix 95.422.358/0001-19 (CNPJ).
LEIA TAMBÉM: Comércio retoma atividades com limitações em Sinimbu; veja relato
Publicidade
O Hospital Ana Nery esclarece que o acolhimento aos pacientes é feito normalmente pelas casas de apoio (Aapecan e Aapot). Neste momento, por absorver demandas de outras regiões, esses locais não conseguem receber todas as pessoas. Dessa forma, o grupo de médicos encabeçou a campanha.
LEIA MAIS NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙
Publicidade