O Hospital Santa Cruz (HSC) promove até o dia 29 deste mês ações alusivas à campanha nacional Maio Furta-Cor, que tem como objetivo conscientizar a população sobre a saúde mental materna. Profissionais do Serviço de Psicologia Hospitalar e o Grupo de Trabalho de Humanização (GTH) da instituição realizam atividades na maternidade e com as mães de crianças internadas na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Neonatal e na Unidade de Cuidados Intermediários (UCI).
LEIA TAMBÉM: Saiba as semelhanças e diferenças entre a dengue e a leptospirose
Conforme as organizadoras, há um forte estigma sobre o adoecimento mental das mães e isso impede muitas delas de procurar ajuda. Mesmo com toda a divulgação, ainda se fala pouco sobre ansiedade, depressão, burnout e o esgotamento físico e emocional das mães. Por causa disso, o Maio Furta-Cor tem o intuito de estimular ações de suporte à maternidade.
Publicidade
LEIA MAIS NOTÍCIAS DE SAÚDE E BEM-ESTAR
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙
Publicidade