A CBF anunciou na noite de quarta-feira, 15, que o Brasileirão terá as sétima e oitava rodadas suspensas, nos próximos dois finais de semana. Flamengo, Palmeiras e São Paulo foram os únicos contrários à decisão. Red Bull Bragantino e Corinthians também constavam como votos favoráveis à paralisação, mas não apareceram na lista divulgada.
Apesar disso, o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, que não vê a competição estendida para além de 8 de dezembro, data inicialmente prevista para a última rodada. “Não pensamos em estourar. O objetivo é terminar o calendário em 2024. Se não, impacta ainda mais no calendário de 2025, que já está bastante cheio”, disse o dirigente.
LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ
Publicidade
Ednaldo Rodrigues disse ainda que tomou a decisão de paralisar o Campeonato Brasileiro deste ano por “democracia”. “É a democracia. Temos que trabalhar ouvindo todos os clubes, todas as federações estaduais. Agora, neste contexto, a CBF vai fazer uma engenharia criteriosa para que possamos amenizar a sobrecarga de jogos para os clubes”, comentou.
O presidente da CBF disse ainda ser “muito difícil” fazer previsões sobre como serão os detalhes dessa “engenharia” no calendário. “Vamos fazer tudo o que for possível para não trazer nenhuma consequência maior para os clubes. O objetivo é que tenham rendimento técnico para representar bem nosso país nas competições internacionais”, concluiu.
LEIA MAIS: Grêmio vai jogar no Couto Pereira, em Curitiba, pela Libertadores
Publicidade
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙