O santa-mariense Paulo Pimenta vai ser confirmado pelo governo federal para ocupar o cargo de ministro extraordinário de apoio à reconstrução do Rio Grande do Sul. O político, que atualmente ocupa a Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, acompanha o presidente Luiz Inácio Lula da Silva em São Leopoldo nesta quarta-feira, 15.
Em entrevista ao repórter André Prestes, da Rádio Gazeta FM 107,9, Pimenta revelou que, nos próximos dias, deseja visitar municípios do Vale do Rio Pardo, como Santa Cruz do Sul, Sinimbu e Candelária, que foram gravemente afetados pelas enchentes. A intenção do ministro é organizar sua agenda para percorrer todo o Estado.
LEIA MAIS: Paulo Pimenta será ministro extraordinário pela reconstrução do RS
Publicidade
Segundo Pimenta, o governo federal estará trabalhando de forma conjunta com os poderes estadual e municipal para a reconstrução do Estado. Políticas públicas em diferentes áreas deverão ser anunciadas nos próximos dias. “Nós estamos aqui para ajudar o governo do Estado, as prefeituras municipais, a comunidade. Só o que a gente não tem condições de devolver para o povo são as vidas que foram perdidas. De resto, para tudo nós temos que montar um plano de reconstrução do Rio Grande do Sul”
LEIA MAIS NOTÍCIAS DE POLÍTICA
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙
Publicidade