O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, pediu desculpas após sofrer uma série de críticas nas redes sociais ao afirmar que o “reerguimento do comércio” do Estado pode ser dificultado pelas doações feitas para ajudar a população gaúcha atingida por enchentes. A declaração foi dada nessa terça-feira, 14, em entrevista à Band News. Já a retratação foi publicada em vídeo gravado por Leite em sua conta no Instagram na manhã desta quarta-feira, 15.
LEIA TAMBÉM: Paulo Pimenta será ministro extraordinário pela reconstrução do RS
Na gravação, Leite reforça o agradecimento a todos que fizeram doações e diz que em nenhum momento “teve a intenção de inibir ou desprezar as inúmeras doações que o Brasil e o mundo estão fazendo”. O governador reforçou, porém, a preocupação com os pequenos comércios gaúchos. “Ao falar sobre essa situação acabei misturando. O impacto do comércio local vai ser assunto para outro momento. Entre tantas preocupações que essa tragédia nos traz, também estão situações com pequenos comerciantes. Teve armazém, bar, que perdeu tudo. Também que aquele que viu suas atividades despencarem por conta da situação”, disse.
Publicidade
Ao fim da manifestação, Leite reforça o pedido de desculpas e diz que o desafio do Governo é lidar com a logística das doações e que elas cheguem de fato a quem elas precisasam chegar.
Veja a declaração na íntegra
LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ
Publicidade
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙