A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) determinou nessa terça-feira, 14, a suspensão imediata da venda de passagens aéreas ao Aeroporto de Porto Alegre, que está inoperante por causa da enchente que alagou a pista e o terminal. Em nota divulgada no início da noite dessa terça-feira, a Anac afirma que a situação do aeroporto só poderá ser analisada após a diminuição do volume de água e avaliação dos danos ocorridos. O Ministério de Portos e Aeroportos (MPor), por sua vez, diz que ainda não tem o diagnóstico de um prazo para a reabertura do aeroporto.
LEIA MAIS: Reconstrução da RSC-287 deve contar com pontes secas
A Fraport, que administra o Salgado Filho, informou que vai renovar a suspensão de voos por mais 90 dias. Ou seja, com isso as operações não devem voltar antes de setembro.
Publicidade
A Anac ressalta que acompanha diariamente a situação no RS, “com o objetivo de adotar soluções articuladas e seguras para o transporte aéreo na região”. A proibição, que vigorará até nova avaliação pela agência, abrange todos os canais de comercialização, inclusive sistemas que disponibilizem vendas por terceiros, como agências de viagem e outros intermediários que possam comercializar os bilhetes, segundo a agência.
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙
Publicidade