A dupla Gre-Nal ainda terá um longo caminho para a recuperação dos seus estádios. Arena e Beira-Rio foram bastante afetados pela inundação do Guaíba. O gramado da Arena segue submerso após 12 dias de enchente. O gramado do Beira-Rio já aparece, mas vai precisar de uma limpeza profunda por conta da lama acumulada. Ambos precisarão de um plantio novo para o inverno. Os CTs Parque Gigante e Luiz Carvalho seguem impossibilitados de receber os treinamentos.
Vice-presidente do Conselho Diretor do Grêmio, Eduardo Magrisso, disparou contra os clubes que se mostram contrários à paralisação do Campeonato Brasileiro em meio à tragédia que afeta o Rio Grande do Sul, em participação do programa SportsCenter, da ESPN. Os clubes sofrem com a falta de renda dos jogos, queda na arrecadação pela falta de pagamento das mensalidades de muitos sócios e ainda defasagem física em relação aos adversários.
“Não gostaria de comentar sobre a posição deles [Flamengo e Palmeiras]. Como dirigente, sei como é importante defender os direitos de nossos clubes. Imagino que Flamengo e Palmeiras, que estão em boas condições no campeonato, estejam defendendo o interesse dos clubes. Mas eles estão jogando o videogame no modo amador e vão ganhar sempre”, disse. “Esperamos demovê-los dessa posição e que eles venham a concordar com a gente, entendendo nossa situação. Não podemos olhar somente para nosso clube, porque precisamos de adversário para competir. Sem adversário em igualdade de competição, fica ruim, perdem todos”, complementou.
Publicidade
LEIA MAIS: Paralisação do Brasileirão não deve ocorrer conforme conversas de bastidores
O Internacional se reapresentou nesta terça-feira, 14, para uma sessão de treinamentos na PUCRS. O treino foi fechado, inclusive com interrupção da passarela que serve como pista de caminhada e que passa atrás de uma das goleiras. Durante a manhã, as gurias coloradas fizeram uma atividade no local.
O Grêmio estuda as alternativas à disposição para a reapresentação dos jogadores. A direção trabalha com alguns cenários, e o mais provável é que o grupo seja reunido fora do Rio Grande do Sul. Existe a possibilidade de levar o grupo para São Paulo, Rio de Janeiro ou até mesmo Minas Gerais. Inicialmente, o planejado é levar a delegação para um local onde o grupo possa treinar e também jogar.
Publicidade
LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙
Publicidade